Só os melhores de CS:GO: ranking de países com mais vencedores do Major

O fim das competições chegou e já temos o resultado dos países que detêm o maior número de campeões.

Os jogos online foram tão popularizados nos últimos anos que, atualmente, a competição entre jogadores é entendida por muitos como uma espécie de esporte, mais precisamente um eSport. Os campeonatos mundiais são famosos e acumulam um grande público, principalmente quando envolvem títulos renomados como “Counter-Strike: Global Offensive”, o CS:GO.

O game FPS lançado pela Valve em 2012 é responsável por diversas competições internacionais, tais como o Major de CS:GO, que teve sua 19° edição neste ano. Ao longo da jornada que se encerrou no último campeonato, diversos países tiveram jogadores campeões, alguns deles com um pouco mais de destaque.

Como os torneios do jogo chegaram ao fim, o ranking de países com maior número de participantes vencedores permanecerá fixo na história. Confira agora quais são as nações mais destacadas no ranking do Major pela quantidade de campeões.

Ranking de países com mais campeões do Major de CS:GO

1°- Suécia

O país conta com 12 jogadores que esbanjam talento, metade deles vencedores de mais de uma competição mundial. Além disso, desde a primeira edição, em 2013, a Suécia chama a atenção da comunidade gamer por ser a líder.

Seus maiores representantes possuem três títulos cada: Jesper “JW”, Markus “pronax” e Robin “flusha”.

2°- França e Rússia

Cada uma das duas nações possui 8 jogadores recebedores do nobre título de campeões mundiais. Por isso, também são referência quando se trata de CS:GO.

3° – Dinamarca

Com 7 gamers listados com mundiais, a Dinamarca é a maior vencedora do Major no mundo. O país ainda conta com Peter “dupreeh”, que é o jogador com mais títulos no Blast Major do planeta, acumulando um total de cinco troféus e sendo novamente o primeiro na última edição do evento.

4°- Brasil, EUA e Polônia

Ranking de países com mais campeões mundiais Major de CS:GO
Foto: Adela Sznajder/ESL

Finalmente chegou a vez do nosso Brasil. Cada um desses países possui cinco jogadores consagrados como campeões mundiais.

No ano de 2016, nosso país ficou em primeiro lugar nas duas competições da temporada de jogos. Isso foi possível graças aos competidores Gabriel “FalleN”, Marcelo “coldzera”, Epitácio “TACO”, Lincoln “fnx” e Fernando “fer”. Eles ganharam as competições “MLG Columbus” e “ESL: One Cologne”.

Além desses países, o ranking segue com o Cazaquistão em quinto lugar, representado por quatro jogadores. Ucrânia fica em 6ª, com três vencedores, e a 7ª posição é dividida por Canadá, Noruega, Estônia e Letônia, com apenas um vencedor cada.

você pode gostar também