in ,

Georgie Henley | Como está hoje a Lúcia de Crônicas de Nárnia?

intro 1552940759
intro 1552940759

A pequena Lúcia dos livros e dos filmes As Crônicas de Nárnia, interpretada pela atriz Georgie Henley, foi uma das quatro estrelas infantis a se solidificar dentro do mundo pop em 2005 por meio da primeira parcela da franquia de filmes  O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.


Com apenas 7 anos de idade, a jovem atriz imediatamente conquistou o público com seu retrato adorável, mas emocionalmente maduro, do membro mais jovem da família Pevensie, Lucy.

Foi ao lado dos outros atores que interpretaram seus irmãos, bem como o Sr. Tumnus de James McAvoy e o leão Aslan (dublado por Liam Neeson), que vimos Henley ajudar a libertar Narnia do reinado opressor da Bruxa Branca de Tilda Swinton, antes de ser coroada Rainha Lúcia, a Valente.

Georgie Henley
Georgie Henley como Lucy/Lúcia

Mais tarde, Georgie Henley reprisou esse papel nas sequências da série, Prince Caspian de 2008 e The Voyage of the Dawn Treader de 2010  .

Após as Crônicas de Nárnia, ela continuou sua carreira no mundo das artes como atriz, escritora e diretora. Henley tornou-se uma força florescente na indústria do entretenimento.

É difícil de acreditar hoje em dia ao vermos os filmes, mas Georgie Henley quase perdeu seu papel decisivo em  As Crônicas de Nárnia . “Saiu do nada”, disse a atriz ao  WhatsOnStage  em 2018. Ela explica que seu professor de teatro de sua escola lhe deu a audição inicial, e compartilhou: “Meus pais quase me tiraram da seleção para o papel porque tinham reservas sobre o todo experiência, eles ouviram sobre como isso pode corromper jovens atores, mas minhas irmãs os convenceram. ” 

Georgie Henley

E o resto, como dizem por aí, é história. No entanto, não foi até o fim da série em 2010 que Henley percebeu o quanto sua estréia como atriz impactou sua vida. “Sempre tive uma agenda garantida com esses filmes e sempre soube o que faria no ano seguinte. Agora não sei o que farei. É uma rede de segurança da qual sentirei falta. Cresci com Lucy e ela tem sido uma grande parte da minha vida.”

Infelizmente, em Hollywood, a maioria das estrelas infantis não cresce para ser tão bem-sucedida e famosa quanto Daniel Radcliffe de Harry Potter , Elijah Wood do Senhor dos Anéis ou a própria Georgie Henley. Como tal, Henley usou sua plataforma para falar sobre as pressões únicas impostas às crianças na indústria cinematográfica.

Georgie Henley

“Quando você faz sucesso como uma criança e continua atuando quando fica uma pessoa adulta, por algum motivo as pessoas querem que você fracasse”, escreveu ela em um tópico do Twitter em 2018.

Ela  concluiu : “Sinto que tenho muita sorte de que a mídia social não existisse quando eu participava de coletivas de imprensa aos 10 anos. E tenho MUITA sorte por ter pais maravilhosos que colocam minha felicidade e bem-estar acima de qualquer tipo de ambição profissional . “

Georgie Henley

Georgie Henley pós Crônicas de Nárnia

Depois de encerrar sua fase na saga cinematográfica As Crônicas de Nárnia, Henley voltou a concentrar todas as suas energias em sua educação. “Eu continuei e tive uma vida escolar normal com alguns projetos menores de filmes paralelos”, disse ela ao WhatsOnStage em 2018.

Georgie Henley

Infelizmente, a fama da jovem atriz, a tornou alvo de bullying durante seus dias de escola primária e secundária, o que a fez sentir que “realmente não poderia fazer teatro” na época.

No entanto, a atriz passou a estudar Literatura Inglesa na prestigiosa Universidade de Cambridge, onde seu novo anonimato se tornou “inestimável” em termos de ter a oportunidade de aprimorar seu ofício e reconstruir sua confiança. 

Uma curiosidade: Georgie quase fez parte de outra grande franquia de fantasia – ela chegou até a gravar uma participação no piloto de uma das séries prequel de Game of Thrones. Infelizmente (ou felizmente, nunca saberemos), a HBO não aprovou o projeto, e a série não será lançada.

Comments

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    0

    Escrito por Tio Vader

    Nascido em 1978 e treinado durante os incríveis anos 80. Movido a refrigerante, mirabel, quadrinhos, filmes e seriados. Casado, Tio Vader é apenas mais um Jedi aposentado tentando ganhar a vida pela galáxia. Por último mas não menos importante, Tio Vader também é o criador e administrador da marca Resistência Nerd ® desde 2010.

    THE MANDALORIAN WHISTLING BIRDS

    Mandalorian | Série pode ganhar um jogo exclusivo para Xbox

    matthew broderick ferris bueller 1593010214

    Como o elenco de “Curtindo a Vida Adoidado” está hoje?