Críticas negativas deixam donos da padaria de ‘Emily em Paris’ em CHOQUE
A filha do proprietário se manifestou no TikTok, mas depois apagou o vídeo.
A aclamada série “Emily em Paris“, disponível na plataforma de streaming Netflix, apresentou aos seus espectadores uma visão clássica e encantadora da cidade luz, exibindo em suas cenas locais turísticos famosos e belos cenários da cidade.
No entanto, muitas pessoas criticaram a produção por retratar a cidade de maneira estereotipada, sem se aprofundar em sua complexidade cultural e social.
Apesar das críticas, a série trouxe um aumento significativo no número de turistas que visitam Paris, ansiosos por conhecer os cenários icônicos da produção estrelada por Lily Collins.
Seguindo essa tendência, várias pessoas decidiram visitar a padaria Boulangerie Moderne, que apareceu na primeira temporada da série, onde Emily Cooper experimentou um típico pain au chocolat.
No entanto, muitos desses turistas ficaram desapontados com a experiência gastronômica da padaria, compartilhando suas opiniões negativas na internet. Entre os comentários, destacaram-se críticas ao famoso pain au chocolat, que foi considerado uma decepção, além de ser caro.
“Decepcionado com o famoso pain au chocolat de Emily em Paris”, disse um usuário. “O famoso croissant da série é o pior croissant que já provei em Paris e é caro”, acrescentou outro. “Padaria para turistas americanos, qualidade média. Apenas um grande golpe de marketing, mas a baguete é ok”, concluiu um terceiro.
Duras críticas
Assim que essas opiniões foram compartilhadas nas avaliações do Google, o dono da pequena padaria, Thierry Rabineau, ficou espantado com tudo isso.
Então, sua filha decidiu compartilhar um pequeno vídeo no TikTok, a fim de deixar um recado para o público da série:
“Ele está profundamente triste com a situação. Vocês não percebem que, quando criticam seu trabalho, isso é um golpe no coração? É visceral. E é verdade que, quando você vem à padaria, há o fator ‘Emily em Paris’, mas somos uma padaria muito clássica.”
A filha do proprietário ainda acrescentou que, diferente do que muitos pensam e assistem na televisão, seus produtos não são extraordinários como acreditam ao ver na série. Porém, logo depois, ela acabou tirando o vídeo do ar.