Criou polêmica! Youtuber é duramente criticado após fazer viagem 'gratuita' pelo Japão

Atitudes de youtuber causam grande revolta no público. Saiba o que ele fez e por que o caso gerou tanta indignação.

Parece que deu muito ruim para um youtuber que não mediu as consequências de seus atos! Ocorre que, no último dia 21 de outubro, o youtuber estrangeiro Fidias gerou indignação ao publicar um vídeo intitulado “Explorando o Japão Sem Custos”, o qual foi amplamente criticado.

O vídeo retrata uma competição envolvendo quatro participantes, incluindo Fidias, com o objetivo de ganhar 10 mil dólares viajando pelo Japão sem gastar dinheiro.

O conteúdo mostra a evasão de tarifas do shinkansen (trem-bala japonês) e refeições gratuitas em hotéis, além de momentos em que são confrontados por autoridades policiais.

Imagem: BBC/Reprodução

Youtuber é chamado de ‘caloteiro’ por conta do vídeo

O vídeo também faz piadas com um motorista de ônibus que acionou a polícia devido a uma pequena taxa não paga. Uma das estratégias usadas para evitar o pagamento da passagem no shinkansen foi se esconder no banheiro. Após desfrutar de um café da manhã luxuoso no hotel, Fidias celebra sua fuga sem ser preso.

O criador de conteúdo, natural do Chipre e residente nos Estados Unidos, atualmente possui uma base de seguidores de 2,38 milhões, e o vídeo em questão acumulou mais de 500 mil visualizações.

No entanto, a grande maioria dos mais de 11 mil comentários expressou repúdio, tanto de japoneses quanto de estrangeiros residentes no Japão. Muitos comentários apontaram que as ações de Fidias no Japão são consideradas crimes e causaram constrangimento.

Um estrangeiro residente japonês lamenta o caso e afirma que, como estrangeiro que vive no Japão, pessoas que passam por lá e realizam ações irresponsáveis como essas prejudicam a imagem geral de outros estrangeiros.

Em resposta à polêmica, Fidias publicou um comentário logo após a repercussão do vídeo. Nele, o criador de conteúdo se desculpou com o povo japonês, principalmente por ter causado desconforto. Segundo ele, essa não era a intenção do vídeo.

Muitos mantiveram suas posições contrárias, criticando o youtuber, enquanto outros afirmaram que o pedido de desculpas foi importante. No entanto, o YouTube removeu o vídeo da plataforma, alegando que ele violava as diretrizes da plataforma.

você pode gostar também