Crepúsculo sem Robert Pattinson? Descubra por que ator quase ficou de fora da franquia
Foi por um fio! O astro esteve à beira de ficar sem o papel de Edward Cullen.
A saga ‘Crepúsculo‘ tornou-se um sucesso logo após sua estreia, em 2008. Filme após filme, os fãs se envolviam em discussões e debates tentando encontrar o par perfeito para a protagonista da história, Isabella Swan (Kristen Stewart).
Ainda hoje, existem aqueles que gostariam que a garota tivesse terminado a história apaixonada pelo lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) em vez de ter ficado com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), como aconteceu no final da saga.
Na época, a internet, principalmente o Twitter (atual X), era invadida por milhares de comentários e teorias sobre o desfecho ideal para a bem-sucedida saga.
Se você já assistiu a pelo menos um filme da franquia, certamente deve ter ouvido a famosa frase:
“Você é team Edward ou team Jacob?”
Apesar de os fãs expressarem suas preferências e nunca ter sido calculado qual dos dois galãs era o preferido do público, os filmes terminaram com Bella e Edward juntos.
Ao que tudo indica, Jacob ficaria com Renesmee no futuro, filha do casal Bella e Edward.
E embora todo o sucesso que a saga obteve e de milhares de pessoas ao redor do mundo terem se apaixonado pelo protagonista Edward Cullen, a produção quase não foi como conhecemos.
Ocorre que a diretora dos filmes, Catherine Hardwicke, revelou durante uma entrevista que o Edward que conhecemos quase não foi escalado para o papel principal. Isso mesmo!
1ª impressão sobre Robert Pattinson não agradou
Imagem: Summit Entertainment/Reprodução
Catherine Hardwicke, diretora do filme ‘Crepúsculo’, confessou que, em um primeiro momento, achou que Robert Pattinson não era atraente o bastante para protagonizar a obra de romance juvenil.
Ela compartilhou que questionou a seleção do ator para o papel de Edward Cullen, sentindo a necessidade de assegurar que a escolha fosse a ideal nas telonas.
Hardwicke classifica a situação como atípica:
“Quando ele veio à minha casa, tinha uma franja preta e estava fora de forma porque passava todo o tempo em bares.”
Após alguns testes, até mesmo a Summit Entertainment, estúdio responsável pela produção, também expressou dúvidas sobre a escolha:
“Depois, eu o enviei para a Summit e eles puderam conhecê-lo. Ligaram-me e perguntaram: ‘Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?'”
Assim, ela teve de assumir os riscos para que o ator pudesse estrelar o filme.
“Eu disse ‘Sim, eu consigo. Viu as covinhas? Nós faremos uma maquiagem no cabelo e em tudo mais, e ele vai começar a trabalhar e se tornar maravilhoso’, mas eles não acreditaram no começo. Ele foi conhecê-los com uma camisa manchada ou algo do tipo. Era o Rob.”
E você, consegue imaginar Edward Cullen sendo interpretado por alguém que não fosse Robert Pattinson?
Provavelmente, a maioria dos fãs acredita que não. Já tinha ouvido falar desse boato dos bastidores?