Coringa eleva o nível de horrores em nova HQ e comete seu crime mais nojento

Na mais recente edição de 'Batman: The Brave and the Bold', o Coringa apresenta uma faceta ainda mais perturbadora. Confira o seu crime mais nojento.

Gotham City, uma cidade que se habituou às travessuras e atrocidades perpetradas por um dos maiores vilões de sua história, o Coringa, vivenciou um momento de repulsa sem precedentes. A nova edição da HQ “Batman: The Brave and the Bold #5”, lançada internacionalmente na última terça-feira (26), traz um novo nível de horror protagonizado pelo Palhaço do Crime.

O crime mais nojento do Coringa

[Atenção: Alerta de Spoilers de “Batman: The Brave and the Bold #5”]

A narrativa, parte do arco “Batman: The Winning Card”, transporta o leitor para o início da carreira do Batman, em sua tenaz batalha para combater o crime em Gotham.

Imagem: DC Comics/Reprodução

Este período marca o primeiro confronto entre o Homem-Morcego e seu arqui-inimigo, o Coringa. Mesmo com todo o seu treinamento e habilidades, Bruce Wayne, por trás da máscara do Cavaleiro das Trevas, encontra desafios inesperados ao enfrentar o Coringa.

Ocorre que, durante um certo momento da trama, numa quermesse agitada, o Coringa adota uma tática peculiar e repulsiva para surpreender suas vítimas. Ele se oculta dentro de um reservatório de dejetos, esperando o momento ideal para emergir e atacar um indivíduo desavisado.

A cena, comparável à situação de um banheiro público degradado em um evento musical de grande porte, acentua a natureza imprevisível e grotesca do vilão.

Embora a trajetória do Coringa esteja repleta de atos ultrajantes, essa nova manobra eleva o padrão de sua maldade. Mergulhar em uma fossa repleta de fezes em um ambiente festivo supera muitos dos crimes anteriores do vilão em termos de repulsa.

A HQ, que oferece um olhar sobre os primeiros passos do Batman na luta contra o crime e seu embate com adversários formidáveis, comprova que os limites do Coringa na busca pela anarquia e pelo choque são, de fato, inexistentes. Fica a pergunta: até onde ele está disposto a ir para perpetuar seu legado de terror?

você pode gostar também