‘Coringa 2’: compositora comenta escolha de novo filme ser um musical
Compositora premiada de 'Coringa' fala sobre o fato de o próximo filme ser um musical, expondo sua opinião sobre a escolha.
A notícia de que Lady Gaga será a nova Arlequina no filme “Coringa 2” pegou mesmo algumas pessoas de surpresa. Mas o que definitivamente causou uma divisão entre os fãs foi o fato do filme se tratar de um musical. Para muitos, isso é simplesmente ridículo, para outros, faz todo o sentido. Aparentemente fazendo parte desses outros, temos a compositora do filme, Hildur Guðnadóttir.
Hildur foi também a compositora do primeiro filme do vilão, sendo extremamente elogiada pela crítica especializada por seu trabalho, ganhando cinco prêmios, sendo eles o Satellite Award, o BAFTA de cinema e o Globo de Ouro como melhor trilha sonora, o Critics’ Choice Award de melhor compositora e o Oscar de melhor trilha sonora original. “O Coringa” de 2019 obteve ao total 15 prêmios, sendo assim, Hildur foi responsável por um terço destes prêmios.
Em entrevista recente durante o evento do BAFTA Tea Party, a compositora declarou:
“É uma decisão interessante. E eu acho que é realmente emocionante ver como isso se desenrola. E eu acho que é lógico ao mesmo tempo. É lógico e também muito surpreendente.”
Referindo-se às mudanças em “Coringa: Folie à Deux“:
“Considerando o que foi dito anteriormente, o primeiro filme foi um sucesso com sua trilha sonora evoluindo junto a loucura de seu protagonista e sabendo que ao fim do primeiro longa podemos ver o Coringa abraçando de vez sua psique conturbada, deixando-se levar por sua loucura. Desse modo, a decisão de tornar o novo filme um musical é de fato a melhor aposta.”
Além de todo o sucesso que veio com o primeiro longa, temos que levar em conta o elenco deste, que conta com ninguém menos que Lady Gaga, dispensando apresentações. Sem a menor dúvida a atriz, cantora e compositora consegue trazer o que há de mais doentio e maluco na psiquiatra Harleen Quinzel.
Além disto, seus talentos para canto, dança e coreografia são praticamente incomparáveis, em adição a espetacular performance de Joaquin Phoenix, a opinião sobre ser “realmente emocionante ver como isso se desenrola”, da compositora Guðnadóttir, faz todo o sentido.
No momento, tudo que os fãs podem fazer é aguardar, estando eles contentes ou não com o musical que está por vir. Não há dúvidas de que todos nós estamos curiosos para o resultado de “Coringa 2“. As previsões de estreia são para outubro de 2024, ou seja, pode ser que no final deste ano ou início de 2024 tenhamos algum vislumbre daquilo que nos espera.