Coraline | 4 Teorias de fãs que são MAIS assustadoras do que o filme

O filme de 2009 Coraline tem uma imensa quantidade de fãs pelo mundo. os fãs – como sempre – criam teorias tão detalhadas que na verdade fazem a própria história parecer muito mais assustadora. Confira.


A história é de autoria do renomado Neil Gaiman. Coraline conta a história de uma menina solitária em um mundo perigoso estranhamente semelhante ao dela. Vemos a protagonista lutar contra as forças do mal que querem mantê-la lá, mas ela aos poucos encontra a confiança dentro de si mesma para derrotar seus demônios internos.

Os escitores do roteiro do filme fizeram várias alterações no material de origem. Eles alteraram os personagens, o cenário e até mesmo o enredo.

Também foi acrescentado um personagem principal, Wybie. O diretor Henry Selick garantiu que o mundo de Coraline teria “realidades infinitas”, dando aos fãs total liberdade para especular, e eles vem fazendo isso durante esses anos. A seguir veremos 4 das teorias mais assustadoras de Coraline.

1 – Bobinsky, Vizinho De Coraline, Estava Em Chernobyl

coraline

Bobinsky é o vizinho russo de Coraline. Ele gosta de ratos, além de outras esquisitices gerais e sua dieta inteiramente é à base de beterraba, sua pele também é tingida de azul.

Olhando superficialmente, parecer que foi simplesmente uma decisão criativa. No entanto, o usuário do Reddit BONKERS303 tem outra teoria: Após uma inspeção mais detalhada, Bobinsky usa uma pequena medalha em seu peito contendo o termo 4A3C. Essa medalha foi concedida a indivíduos que ajudaram na ocorrência de Chernobyl. A medalhe possui nos detalhes três gotas de sangue, possivelmente indicando o nível de radiação a que foi submetido. As teorias são no que se refere as ao seu envolvimento em Chernobyl e que isso pode ser o verdadeiro motivo de sua pele azul.

2 – Beldam Teve Um Filho

Beldam é uma personagem com sua história cheia de mistério. No final do filme, o público não consegue entender bem quem ela realmente é. As teorias perguntam em sua maioria como ela veio morar no Palácio Rosa e por que ela ataca apenas crianças. A resposta simples: crianças são fáceis de manipular.

Os adultos seriam capazes de interpretar Beldam com muito mais facilidade.

Mas ainda existem outras teorias: o canal The Theorizer no YouTube, fala que a pintura de ‘The Boring Blue Boy’ não é apenas uma referência ao ‘The Blue Boy’ de Thomas Gainsborough – é na verdade o filho falecido de Beldam.

Isso automaticamente explica que Beldam morou em algum momento no Palácio Rosa, vivendo lá com seu filho antes de sua morte. Sendo assim Beldam pode caçar crianças para tentar recapturar o filho que ela perdeu. Isso explicaria por que o ‘The Boring Blue Boy’ repentinamente parece feliz no Outro Mundo.

3 – Miss Spink E Miss Forcible Sabiam Sobre As Crianças Perdidas

coraline

As personagens Miss Spink e Miss Forcible são atrações de longa data no Pink Palace. As atrizes envelhecidas, junto com sua matilha de cães (vivos e falecidos), servem como mentores e conselheiros improváveis ​​para Coraline.

No Youtube, a criadora de conteúdo Fangirl, especulou que cada data em seus potes de caramelo corresponde a um ano em que uma criança desapareceu. Quando Coraline conhece as crianças fantasmas no Outro Mundo, o estilo de vestir de cada criança parece corresponder a uma das três datas que marcam o caramelo. É por isso que o pote de caramelo de Coraline ainda não tinha uma data. E isso faz todo sentido do mundo.

A mesma teoria também explicaria a atitude indiferente que as atrizes têm no decorrer do filme – não é a primeira vez que elas veem uma criança desaparecer. Embora possam não parecer ter idade suficiente para ter estado presente no Palácio Rosa por um período tão longo, é possível que não envelheçam em um ritmo normal. Talvez eles sejam muito mais poderosos do que parecem. Será?

4 – Beldam vence no fim

A teoria escrita por fã mais perturbadora, sugere que Beldam poderia ter vencido, deixando Coraline presa no Outro Mundo. Essa teoria também vem da Fangirl no YouTube.

Os teóricos apontam para a cena final do jardim, que se assemelha muito à sua contraparte no Outro Mundo. Coraline também consegue ver seus pais em um espelho no Palácio Rosa verdadeiro enquanto eles estão presos em seu globo de neve. Será que o Beldam realmente teria poderes para trazer essa imagem de fora do Outro Mundo?

Também é estranho que um filme tão escuro pudesse terminar tão feliz, com todas as pontas soltas amarradas. O desaparecimento de Cat da placa do Palácio Rosa mostra que a magia ainda existe. No mínimo curioso.

Essas teorias aparecem e desaparecem nos fóruns, sempre alimentadas pelos fãs.

você pode gostar também