Conheça Shima enaga, curioso pássaro japonês que se parece com uma bolinha de algodão
A gente tem certeza que, depois de ler este texto sobre o Shima enaga, você vai ficar apaixonado(a) por essa fofura!
Imagine uma bolinha de algodão; agora, pense nela com asas, voando e cantarolando por aí. É exatamente assim que podemos resumir o Shima enaga, um pássaro japonês que é uma verdadeira fofura. Essa criaturinha, além de ser um charme só, é cheia de curiosidades e hábitos diferenciados. Por isso, é considerado uma joia da vida selvagem.
Esse tipo de pássaro, que aflora nosso lado mais “Felícia”, vive na ilha japonesa de Hokkaido, local onde a vida selvagem é extremamente preservada. Tal fator torna o ambiente perfeito para a espécie em questão.
Imagem: Reprodução
Saiba mais sobre o Shima enaga
Esse bichinho é como um algodão com asas e acredite: é quase impossível não se apaixonar por ele! A espécie surgiu no Japão e convenhamos: essa criaturinha parece ter saído diretamente de um conto de fadas.
O Shima Enaga, também é conhecido como “pardal de cauda longa” e pertence à espécie Aegithalos caudatus, da família Aegithalidae. Tal fofura pode ser encontrada em várias partes da Europa e da Ásia, incluindo o Japão.
Com suas penas suaves e fofinhas, não temos dúvidas de que encontrar um desses pássaros em seu habitat natural é como tropeçar em um tesouro raro e mágico. Entretanto, onde exatamente podemos encontrar essas bolinhas de fofura?
Eles costumam chamar as florestas de Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão, de lar. Agora, imagine caminhar por entre as árvores e, de repente, avistar um Shima enaga pulando de galho em galho, com suas penas brilhantes refletindo a luz do Sol.
É como se o próprio mundo estivesse te presenteando com um momento adorável e cheio de encanto!
Curiosidades sobre a espécie
Agora, uma curiosidade incrível sobre esse tipo de pássaro: o Shima enaga é um mestre na arte da imitação! Sim, esse passarinho tem um talento especial para reproduzir os sons da natureza ao seu redor. Pode ser o farfalhar das folhas, o som do vento nas árvores ou até mesmo o suave murmúrio de um riacho distante.
Por aqui, estamos simplesmente apaixonados por essa espécie que, além de ser muito diferente da que estamos acostumados a ver aqui no brasil, é extremamente inteligente e possui habilidades únicas.
Portanto, se estiver passeando pelo Japão, não deixe de observar as árvores. Quem sabe você não avista um pedaço de algodão voando pelos galhos, não é mesmo?