Conheça o NOVO inimigo kryptoniano de Superman

Após final da narrativa de 'Superman: Warworld Saga', uma grande ameaça kryptoniana é colocada sob os holofotes. Saiba mais!

[Atenção, este post possui spoiler de “Superman: Warworld Apocalypse #1”.]

Após o final da narrativa de “Superman: Warworld Saga“, uma grande ameaça kryptoniana é colocada sob os holofotes, o que deixa o General Zod “no chinelo”, isto é, no passado, como algo inferior.

No entanto, embora Zod tenha conseguido fazer uma grande bagunça contra Superman durante longos anos, sua narrativa acabou sendo espalhada para o mundo diversas vezes.

Ao contrário do novo inimigo, Kryl-Ux, de New Phaelosia, consegue mudar tudo e transformar totalmente o cenário para elevar o nível a algo um pouco mais difícil do que o anterior, ainda mais quando ele vê Superman como um amigo, mesmo após sua traição.

A narrativa já é bem conhecida do público: Krypton está em apuros e o bebê Kal-El é destinado à Terra para ser criado por Kents a fim de que futuramente venha a se tornar o Super-Homem, o qual ele acredita por um longo período ser o último kryptoniano.

Diante de tudo isso, um general kryptoniano acaba sendo preso, porém foge e luta inúmeras vezes com Superman, forçando Clark Kent a lutar com um dos poucos kryptonianos que ainda existe.

Porém, na visão de Zod, seu adversário é seu inimigo. Aliás, em “Warworld Saga”, Superman finalmente ouve boatos sobre os descendentes de Krypton, os Phaelosians, que acabaram sendo escravizados. Diante disso, ele e alguns aliados partem para libertá-los, resultando em uma grande amizade com o Phaelosian Kryl-Ux.

Porém, o que aparentemente era para ser uma grande amizade teve uma reviravolta intensa em “Superman: Warworld Apocalypse #1”, escrito por Phillip Kennedy Johnson, Will Conrad, Brandon Peterson, Miguel Mendonca, Max Raynor, Lee Loughridge e Dave Sharpe.

Ao que tudo indica, parece que Kryl-Ux acabou traindo Superman para Mongul, o que resultou no perigo de duas crianças Phaelosian. O objetivo final por trás disso era conseguir matar e aniquilar o ditador.

Entretanto, para que isso realmente acontecesse, várias vidas foram postas em perigo numa busca cega por vingança devido à destruição de Nova Phaelosia.

Ao que se sabe, até o fim desta edição a violência permanecerá seguindo o herói. Zod pode ser alguém perigoso, porém Kryl-Ux é ainda mais. Sua ânsia por vingança vem de um lutar justo, que seria certamente respeitado por Superman, caso ele o tolerasse.

Certamente, esta edição está lançando as bases para ainda mais conflitos contra Kryl-Ux, e não há nenhuma dúvida de que os fãs encontram-se ansiosos para conferir e ver o que acontecerá no momento em que Superman resolver lutar contra alguém cuja missão da sua vida é promover justiça para seu povo, não importa contra quem seja e qual o sacrifício que precisará fazer.

você pode gostar também