Não é a muralha da China! Veja qual lugar chama mais atenção quando visto do espaço

Não é tão novo quanto a cidade The Line, mas, desde o seu surgimento, esse local nunca perdeu o posto do lugar que mais chama a atenção.

Com a chegada dos satélites, analisar a Terra sob a perspectiva espacial é mais prático, simples e surpreendente. Ademais, esses dispositivos são ótimos auxiliares para os astronautas que estão na Estação Espacial Internacional, que, por sua vez, é responsável por orbitar o planeta em torno de 16 vezes por dia.

Mas você sabe qual é o lugar que mais chama a atenção visto do espaço pelos astronautas? Será a Grande Muralha da China? Será que é a cidade futurística The Line? Saiba que não é nenhuma das duas. Porém, se você quer saber qual é, continue a leitura e confira!

Bonito de perto e surpreendente de longe

De acordo com a afirmação do astronauta espanhol Pedro Duque, o local que mais chama a atenção dos astronautas quando estão no espaço não é nem a grande Muralha da China nem a cidade The Line, haja vista que ele falou sobre esse assunto em 2007, e a cidade futurista só começou a ser construída recentemente.

Mas você deve estar aí se perguntando: se Duque falou sobre o assunto em 2007 e The Line não é esse tal lugar, qual é e por que chama mais atenção? É simples: as afirmações continuam sendo direcionadas a esse lugar, e isso se deve ao material de que ele é feito. Ficou curioso(a) para saber que lugar é esse?

Estamos nos referindo às Estufas de Almería, localizadas na Espanha. Elas compõem o local que mais chama a atenção dos astronautas quando estão lá no espaço. Isso porque essas estufas são feitas de plástico, por isso, quando as observam lá de cima, elas aparentam ser um verdadeiro mar no meio da terra.

A utilização delas tem como objetivo estimular a agricultura. Além disso, o plástico que as recobre, quando refletido na luz do Sol, surpreende absurdamente os viajantes do espaço.

estufas de Almería
Fonte: Magnus mundi

As Estufas de Almeria ocupam mais de 40 mil hectares e foram observadas atualmente por Adam Voiland, que é um astronauta da National Aeronautics and Space Administration (Nasa). Ele estava analisando as imagens do satélite Landsat 9 e falou sobre a importância das estufas, pois Almería é uma terra seca e as estufas conseguem fazer daquela região um grande centro agrícola.

você pode gostar também