CHOCANTE! As 5 leis mais bizarras da Coreia do Norte

Entre as leis, estão não poder usar calça jeans ou mesmo fazer ligações internacionais.

Quando nos mudamos, é bem comum passar por um período de adaptação no novo lugar em que vamos viver. Em outros países isso não é diferente, sabia? Por isso, existem algumas diferenças culturais, e conhecê-las é bem interessante.

Um dos países onde há algumas leis consideradas esquisitas é a Coreia do Norte, que conta com alguns regulamentos que podem causar estranheza em pessoas de fora. Aqui, vamos apresentar algumas dessas leis e trazer detalhes sobre essa parte da cultura da Coreia do Norte.

1. É proibido fazer ligações internacionais

Sim, é isso mesmo que você leu. Na Coreia do Norte é proibido fazer ligações para fora do país, sendo que esse ato pode ser considerado um crime com morte como punição. Já pensou não poder ligar para outros locais porque simplesmente é proibido?

Em 2007, o dono de uma fábrica foi pego fazendo exatamente isso do porão da sua casa e ele foi condenado à morte. O homem foi fuzilado na frente de 150 mil pessoas.

2. Nada de calças jeans

Os países e regiões contam com diversas culturas, o que torna tudo mais diferente do que estamos acostumados a viver. Um exemplo são as roupas, sendo que em alguns lugares certas peças podem ou não ser usadas.

Na Coreia do Norte é assim. Lá, é proibido o uso de calça jeans. Para os norte-coreanos, a calça jeans é símbolo do capitalismo, e por isso o seu uso é proibido.

3. Não escolha as profissões

Na Coreia do Norte, nem a profissão que você irá seguir é escolhida por você. Quem escolhe, na verdade, é o governo, baseado nas necessidades do país.

Ou seja, a vontade do cidadão não é levada em conta. Muitos desertores que conseguem fugir da Coreia do Norte dizem que os melhores empregos são dados para os filhos de ricos e empresários poderosos.

4. Sua casa: escolha do governo

Para se ter uma ideia, nem mesmo as casas são escolhidas pelos cidadãos que vivem na Coreia do Norte. Em teoria, o governo é quem tem todas as propriedades do país.

Sendo assim, são eles que escolhem onde os cidadãos vão viver e designam as moradias para as pessoas. Então, você terá que viver onde o governo decidir que é melhor para você.

5. Incêndios e fotos de líderes

Você sabia que, caso uma casa pegue fogo na Coreia do Norte, é necessário que o cidadão salve primeiramente as fotos de líderes políticos norte-coreanos para só depois pegar seus pertences?

É isso mesmo. Inclusive, em 2020, uma mulher foi presa por salvar seus filhos e deixar as fotos de Kim Il-sung e Kim Jong-il para trás. Você já conhecia essas curiosidades sobre a Coreia do Norte?

você pode gostar também