Confira TODAS as transformações de THOR no MCU

Não podemos negar que Chris Hemsworth se saiu muito bem em todas transformações que Thor já passou. Veja todas elas a seguir!

Inicialmente, Thor era apenas um deus nórdico do trovão. Porém, no momento em que o Universo Cinematográfico Marvel resolveu adicioná-lo às produções, ele se tornou o protetor de Asgard e, por consequência, também da Terra.

Junto com os outros heróis, Thor enfrentou diversos desafios, como alienígenas, deuses e monstros. Além disso, ele acabou se apaixonando e perdendo o amor da sua vida. Porém, tempos depois, reencontrou-a, apesar de em seguida tê-la perdido novamente.

O processo evolutivo de Thor foi algo que exigiu de Chris Hemsworth muito esforço e trabalho duro, pois ele passou de um herói invencível em “Thor”, lançado em 2011, para um deus nórdico barrigudo devido à grande ingestão de cerveja em “Vingadores: Ultimato”, lançado em 2019. Por fim, ele também interpretou um dramático apaixonado em “Thor: Amor e Trovão”, que estreou este ano.

Diante dessa evolução tão diversa, o personagem acabou adquirindo muitos traços humanos, em especial a perda de um amor que não pôde ser concretizado.

Thor: lutador e protetor

Não há como negar que, antes de Chris Hemsworth aceitar o papel de Thor, ele era apenas um ator desconhecido. Porém, no momento em que ele começou a fazer parte desse universo, começou a trilhar seu caminho rumo à fama.

Contudo, não há dúvidas de que Hemsworth tem muito mais a oferecer como ator. Ele se manteve perseverante na hora de transmitir a imagem do deus Asgardiano na sequência das produções.

Em “Thor”, ele realmente caiu sob a cabeça das pessoas para exibir seu personagem. Já em “Thor: O Mundo Sombrio”, exibido em 2013, o protagonista conseguiu salvar a humanidade com a ajuda de diversos outros mundos, além, é claro, da ajuda de seu irmão, Loki.

Chris também foi capaz de entrar profundamente no papel de Thor durante “Vingadores: Era de Ultro”, exibido em 2015, no qual houve a competição entre o grupo de heróis.

Mas, enquanto tudo isso acontecia nos anos anteriores, em “Thor: Ragnarock”, de 2017, houve uma completa e total evolução no quesito de batalha. Depois, em “Vingadores: Guerra Infinita”, vimos algo que ele não foi capaz de vencer, pelo menos não sozinho.

Ao ser questionado sobre se pretende continuar dando vida a Thor, Chris Hemsworth afirmou o seguinte à AP Entertainment:

“Eu amo a experiência, e eu tenho isso desde o primeiro dia. Cada vez que me perguntavam de volta, eu dizia ‘Absolutamente vamos’. Tive a sorte de ter diferentes diretores, roteiristas e elencos para também injetar histórias e energias diferentes nos filmes. Até que o público, os fãs, os deuses da Marvel digam: ‘Não, já tivemos o suficiente’, então continuarei aparecendo. Eu amo isso. É uma boa diversão.”

Já em “Vingadores: Ultimato”, Hemsworth foi encarregado de transmitir ao público a imagem de um deus nórdico após a dura batalha contra Thanos. A cena em que ele aparece gordo e bêbado foi completamente hilária, porém também muito preocupante devido ao fato de o herói estar passando por uma depressão.

No entanto, em “Amor e Trovão”, vemos novamente aquele Thor atlético e em forma para proteger e cuidar das pessoas, como se espera de um deus. Porém, de modo inesperado sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman) é diagnosticada com câncer e vai em busca do martelo de Thor, Mjolnir, quando acaba se tornando uma versão feminina do herói.

O eventual acontecimento desencadeia em Thor novos sentimentos pela amada e ele passa a perceber o quanto ela foi importante. Contudo, as coisas terminam de forma trágica, e desta vez ele a perde para sempre.

Certamente, o personagem de Thor pode ser considerado uma das figuras do Universo Marvel mais complexas até o momento.

E aí, o que você acha desse personagem? Conta pra gente nos comentários!

você pode gostar também