Confira os maiores nomes das produções de comédias românticas

O gênero de comédia romântica cativa grande parte dos público, de forma geral. Confira quais são as principais figuras!

Comédias românticas parecem muito clichês, mas para conquistar o coração dos amantes do gênero, é preciso muito mais do que apenas mais do mesmo.

Leia mais: Demon Slayer e Verdades Secretas 2: as semelhanças entre uma telenovela brasileira e um anime japonês

É preciso uma combinação entre roteiro, produção, elenco e muito mais. Nesse tipo de filme, a produção costuma não receber tantos créditos, mas estamos aqui para enaltecer alguns nomes e indicar profissionais com títulos maravilhosos na conta. Veja abaixo!

Billy Wilder

Ele é um roteirista conhecido pela complexidade que dá a seus personagens, principalmente, em comédias românticas, onde muitas vezes vemos personagens mais simples.

Temas como melancólicos e depressivos eram naturalmente abordados por ele, deixando suas tramas ainda mais profundas, como em Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e O Pecado Mora ao Lado. Ele também é conhecido por desaforar as normas da indústria, incluindo personagens LGBTQIA+ quando não era bem aceito.
Seus melhores títulos: Sabrina; Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e O Pecado Mora ao Lado.

John Hughes

Sim, ele é muito famoso por filmes que não trazem muito romance, como o Clube dos Cinco e Esqueceram de Mim. Mas nos anos 80 ele fez muito sucesso com comédias românticas, como Gatinhas e Gatões; A Garota de Rosa Shocking e Ela Vai Ter um Bebê.

Seus personagens são lembrados por seus carismas e ainda conquistam muitos corações.

Seus melhores títulos: Gatinhas e Gatões; A Garota de Rosa Shocking e Ela Vai Ter um Bebê.

Nora Ephron

Uma roteirista, que concorreu a três prêmios do Oscar com seus filmes que levam temas muito atuais, mesmo em uma época em que as mulheres não tinham tanto espaço nas tramas.

Uma cena memorável que escreveu foi a do orgasmo no filme Harry e Sally: Feitos um para o Outro, que foi responsável por uma indicação ao Oscar. Além deste filme, ela concorreu ao prêmio por Silkwood, Retrato de uma Coragem (1984) e Sintonia do Amor (1994).

Seus melhores títulos: Harry e Sally: Feitos um para o Outro; Sintonia de Amor e Mens@gem para Você.

Richard Curtis

Para quem ama comédia romântica, é impossível não ter assistido uma produção dele. Sua estreia na direção foi marcada por grandes filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill, O Diário de Bridget Jones e Simplesmente Amor.

Estes são grandes clássicos da comédia romântica. Ele ainda estreou trabalhos aclamadíssimos nos últimos tempos, como Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo! e Yersterday.

você pode gostar também