Ranking dos países que menos trabalham na Europa, segundo a OCDE

OCDE organiza ranking de 37 países que menos trabalham no mundo. Nele, os países que se destacam são os que integram o continente europeu!

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é uma organização intergovernamental que busca incentivar o progresso mundial em termos de comércio e economia.

Ela é composta por 37 nações que se reúnem regularmente para elaborar diretrizes em diferentes eixos que atingem a economia mundial. Recentemente, a OCDE elaborou um ranking com a média das horas semanais de trabalho dos países integrantes da organização.

Infelizmente, o Brasil não foi analisado, pois não integra a OCDE. Contudo, a média dos países da Europa é impressionante quando comparada a países da América Latina, como a Colômbia. No ranking, o país ocupou a última posição, com 47,6 horas semanais de trabalho. Confira a média dos países europeus abaixo.

Ranking dos países europeus que menos trabalham no mundo

8. Irlanda

Irlanda é o país que mais trabalha. Sua capital é Dublin, composta por 544 mil habitantes. Lá, os moradores trabalham semanalmente 35,6 horas, em média.

7. Itália

Em Roma, capital da Itália, existem 2,8 milhões de habitantes. Na cidade, a população trabalha por volta de 35,5 horas semanais.

6. Bélgica

Na capital do país, a cidade de Bruxelas, vivem 1,2 milhão de habitantes, que também trabalham em média 35,5 horas durante a semana.

5. Áustria

Em Viena, capital da Áustria, há 1,8 milhão de habitantes, e eles trabalham semanalmente por 35,5 horas.

4. Suíça

A capital da Suíça é Berna, habitada por por 133 mil pessoas. Seus moradores trabalham em média 34,6 horas por semana.

3. Noruega

Já em Oslo, capital do país, há 634 mil habitantes. Por lá, a população trabalha por volta de 33,6 horas semanais.

2. Dinamarca

O segundo colocado da lista é a Dinamarca. O país possui ao todo 602 mil habitantes em sua capital, Copenhague, e lá, a média de trabalho é de 32,5 horas por semana.

1. Países Baixos (Holanda)

Por fim, o país que menos trabalha na Europa é a Holanda. Com 821 mil habitantes em Amsterdã, sua capital, a média semanal de trabalho dos holandeses é de apenas 29,5 horas!

você pode gostar também