Confira atualizações sobre o estado de saúde da jovem hospitalizada após cheirar pimenta
Thais de Medeiros Oliveira, 25 anos, teve uma reação grave e foi hospitalizada após cheirar pimenta. Veja qual é o estado de saúde da jovem após o incidente.
No último dia 17 de fevereiro, a trancista Thais de Medeiros Oliveira, de 25 anos, deu entrada em um hospital local de Anápolis, em Goiás, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, um edema cerebral e estar em estado grave.
A família e o namorado de Thais revelaram que tudo ocorreu após a trancista cheirar uma pimenta, em um almoço em família. Segundo o relato, assim que levou a pimenta próximo ao nariz, Thais começou a ter algumas reações estranhas. A entrada no hospital se deu no mesmo dia, e ela permanece internada.
E então, os médicos decidiram no dia 23 de fevereiro usar a sedação para evitar problemas maiores em seu cérebro. Conforme as últimas atualizações, até o dia 4 de março, a jovem permanecia em estado grave e não apresentava respostas neurológicas aos estímulos, junto a episódios de febre.
Segundo o relato da Santa Casa de Anápolis, o estado da paciente havia melhorado em alguns aspectos. As melhoras estão ligadas à pressão arterial, às condições respiratórias e infecciosas, assim como em relação ao acúmulo de líquido da região cerebral.
Último boletim médico e estado atual de saúde
A jovem já sabia que tinha um caso asmático grave, pois sofria de crises periódicas e já havia sido diagnosticada.
A família de Thais ainda revelou que a jovem trabalha em um salão de beleza na cidade de Goiás. A moça se dedica muito para dar o necessário aos seus filhos, mas, em meio à rotina cansativa, ela protelou cuidar da saúde após o diagnóstico de asma, e nunca teve reação a nenhum alimento, incluindo a pimenta.
Professor de Imunologia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Helton Santiago revelou que Thais foi vítima de uma junção de reações graves:
“Infelizmente, ela foi vítima de uma combinação de vários fatores que levaram a um quadro de crise asmática grave.”
Após o quadro de melhoras da jovem no último dia 28 de fevereiro, o último boletim médico divulgou que a recuperação de Thaís ainda tem sido muito complicada. Por isso, seu estado ainda é considerado grave. Além disso, a jovem está traqueostomizada e com apoio de ventilação mecânica, ainda na UTI.