Confira as novas MUDANÇAS no Twitter

A plataforma do Twitter este ano vem passando por uma série de atualizações e mudanças. Confira quais são elas

A plataforma do Twitter este ano vem passando por uma série de atualizações e mudanças. As últimas lançadas para o Brasil, são relativas a ferramentas, recursos e sistemas de segurança para informar sobre o processo eleitoral presidencial que acontecerá até o final do ano. Além disso, recentemente a plataforma de textos rápidos aperfeiçoou seu formato de anúncio, fixando as propagandas no topo da aba “Explorar”, incluiu uma nova variedade de reações por emojis nas mensagens diretas enviadas e além de colocar o tão pedido botão de “deslike”.

Desta vez, a plataforma começou a testar nesta semana uma espécie de “Status” nos posts. O recurso funcionará na forma de etiquetas com tags nos tuítes. O recurso não pretende substituir as queridas “threads”, mas promete deixar as publicações mais práticas e organizadas.

Se o recurso for aprovado na fase de testes você poderá colocar notas de aviso nas publicações, como por exemplo “só quero reclamar” ou “aviso de spoiler”. Por enquanto a novidade está sendo testada nos Estados Unidos e na Austrália, mas a expectativa geral é que a possibilidade de etiquetar chegue a todos em um futuro próximo.

O Twitter comunicou ao The Verge, portal online estadunidense de notícias, que a intenção desse recurso é promover mais clareza e contexto nas publicações dos usuários. Não há ainda data para que o recurso chegue nos demais países, mas podemos encontrar vários usuários demonstrando a utilidade e a possibilidade da ferramenta que possui até a opção de “hot take”, voltado para aqueles tuítes que expõe opiniões que podem deixar até seus melhores amigos querendo num novo botão: o de “desver”.

você pode gostar também