Confira as mudanças de ‘X-Men’ sobre FORÇA FÊNIX

Como uma ramificação da franquia dos 'X-Men', Força Fênix conquista um grande número de admiradores ao longo de décadas.

[Atenção, este artigo contém spoiler de “Avengers 1000000 BC#1”.]

Por mais tempo que alguém tenha para conferir todas as produções de “X-Men“, dificilmente encontraremos alguém que possua grande conhecimento sobre a história completa da obra. É nesse contexto que surge, então, uma história que acabou sendo abordada em “Avengers 1000000 BC#1”, a qual é capaz de mudar a maneira como as pessoas entendem a Força Fênix.

Para início de história, a Força Fênix possui um grande histórico de trazer seus anfitriões para o lado negro. Tal fato nos faz voltar ao contexto original e mais famoso de “A Saga da Fênix Negra”, uma entidade cósmica que tem poderosa tendência de corromper os que a usam, resultando em uma louca tentativa de assumir todo o poder e se voltar contra aqueles que antes considerava como aliados.

Contudo, houve uma revelação por parte do Phoenix Original que afirma a possibilidade de o fato não ser totalmente responsabilidade da Força. Nesta saga de “Avengers 1000000 BC #1”, criada por Jason Aaron e Kev Walker, podemos ver por uma nova lente o Universo Marvel, que não apenas só está investigando a história, mas examinando cada detalhe da natureza da Fênix.

No momento em que uma discussão aconteceu entre a sua natureza e a deusa Gaia, Fênix afirmou à Mãe-Terra o seguinte: “A Fênix deve voar livre ou arriscar-se… ser aprisionada pela escuridão… Fiquei por aqui enquanto me atrevo”.

Porém, Gaia tenta relembrá-la de seu amor pela Terra, e então Fênix diz: “Com todas as brasas em meu coração. Eu o amo tanto… que devo deixá-lo. Antes de queimá-lo em cinzas”.

Embora isso possa, aparentemente, estar se referindo aos seus poderes cósmicos, também nos revela alguns detalhes referentes à natureza inquieta de Fênix, que se assemelha a um motor de produção que está constantemente criando e renascendo.

Além disso, como a manifestação cósmica de fogo não pode ser vista como algo surpreendente, já que “Uncanny X-Men #17”, de Kieron Gillen, Daniel Acuña e Mike del Mundo, é mencionado pelos Pheonix Five que “A Fênix é o novo. É a novidade em seu estado mais bruto”.

Como prova, podemos relembrar de alguns momentos do passado em que várias naves ligadas à Terra para a Força Fênix acabaram sendo totalmente corrompidas, o que indica ser uma tentativa sua de aprisionar o novo.

A Saga findou quando ocorreu um assassinato de uma determinada raça de alienígena pela própria Fênix Negra ao mesmo tempo que “Vingadores vs. X-Men” revelou os poderes de Fênix inundando Wakanda e um Ciclope matando Professor Xavier, em um estado completamente transitório.

Isso tudo, na verdade, era uma manifestação da própria força que emanava da verdadeira Jean Grey. Além disso, ela acabou enlouquecendo por se manter na Terra na mesma crença de que era a verdadeira. Esses acontecimentos nos possibilitam crer, então, que a responsável por tudo o que aconteceu foi a natureza volúvel de Fênix.

você pode gostar também