Confira as melhores atuações de Philip Seymour Hoffman

Philip Seymour Hoffman faleceu em 2014, mas antes disso se consolidou em sua carreira, tornando-se um dos melhores atores de sua geração

Philip Seymour Hoffman faleceu em 2014, mas antes disso, se consolidou em sua carreira, tornando-se um dos melhores atores de sua geração e deixando um enorme legado para as próximas. Por isso, trouxemos seus melhores trabalhos para você relembrar ou conhecer.

Leia mais: Cannes 2022 libera sua lista de filmes

Truman Capote — Capote

O filme de 2005 lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator, no papel do escritor Truman Capote, que vai até o Kansas fazer amizade com os assassinos de uma família para escrever seu livro sobre crimes reais.

Lancaster Dodd — O Mestre

Neste filme de 2012, Hoffman vive um enigmático líder religioso, que está à frente do culto “A Causa”. No filme, Freddie Quell (Joaquin Phoenix), que é um veterano da Segunda Guerra Mundial, se junta ao culto religioso devido sua situação por estar perdido na vida.

Padre Brendan Flynn — Dúvida

O filme foi lançado em 2008 e o ator vive um padre respeitado, que é acusado de abusar sexualmente de um menino pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep).

O longa coloca em dúvida a inocência do personagem, Hoffman tem uma das suas melhores atuações, principalmente, quando está ao lado de Meryl Streep.

Scotty J — Boogie Nights

Este é um dos trabalhos iniciais da carreira de Hoffman, em 1997. No filme, ele interpreta um operador chamado Scotty J.

Na história, um jovem é descoberto por um diretor de filmes pornô, tem sua carreira deslanchada. O personagem de Hoffman é fora dos padrões, com uma alma positiva e tem uma paixão secreta pelo protagonista.

Phil Parma — Magnólia

Magnólia foi um filme muito premiado, lançado em 1999, cujo personagem de Hoffman é um enfermeiro que vai além do que seu trabalho exige para lutar por um paciente. O filme mostra a vida de diversos personagens do Vale de São Fernando.

Dustin Davis — Twister

Neste filme de 1996, o ator vive um caçador de tempestade muito divertido e charmoso, que dirige um trailer e gosta de tocar música.

No longa, um homem chamado Bill Harding (Bill Paxton) tenta fazer com que sua ex-mulher assine os papéis do divórcio, então, parte uma arriscada perseguição a uma tempestade.

Lester Bangs — Quase Famosos

O filme foi lançado em 2000, Hoffman interpreta um editor de uma banda de rock e desempenha quase uma figura paterna para o protagonista William Miller (Patrick Fugit), que escreve uma carta para a Rolling Stones e sai em turnê com uma famosa banda de rock.

Aqui, Bangs alerta o protagonista sobre os perigos de uma vida de rock and roll.

Brandt — O Grande Lebowski


Filme de 1998, Hoffman vive o assistente pessoal do protagonista, um personagem guloso e engraçado. No filme, um boa vida e um milionário compartilham o mesmo nome, assim, quando a esposa do milionário é sequestrada, ele contrata The Dude para pagar o resgate.

Freddie Miles — O Talentoso Mr. Ripley

Neste filme de 1999, Hoffman interpreta um homem rico que gosta de ostentar e tem desprezo pelas classes sociais mais baixas. Ele também é um ameaçador da amizade entre Tom Ripley (Matt Damon) e Dickie Greenleaf (Jude Law).

Tudo isso acaba com a morte de Dickie e a perseguição de Tom pelo assassinato.

você pode gostar também