Confira aqui quais são os melhores filmes com a temática vingança
'Vingança' é uma palavra muito forte, mas sabemos que, quando usada em produções cinematográficas, pode tornar a trama bem interessante.
“Vingança” é uma palavra muito forte, mas sabemos que, quando usada em filmes, pode tonar a história muito mais interessante, não é mesmo? Os filmes deste gênero, muitas vezes, são os que mais lotam os cinemas e envolvem mais o público. Isso porque, se a história é pessoal para o personagem principal, ela também acaba se tornando pessoal para o espectador. Assim, se o personagem principal tiver escolhas tanto para o bem tanto para o mal, será muito mais fácil de ser compreendida pelo espectador.
A maioria dos filmes do gênero vingança acaba tendo uma variedade nos tipos de ação, muitas vezes, junto disso, se inicia com um personagem que tem uma história e uma missão a ser cumprida. Com isso, muitas vezes não termina em final feliz, mas deixando rastros de sangue por onde o protagonista passa.
Nesse cenário, muitos enredos se dão a partir de uma traição familiar, morte ou sequestro de algum ante querido, como filho, esposa, pai, entre outros. Isso acaba fazendo com o que o personagem se transforme em alguém completamente diferente e faz com que ele faça coisas que nunca pensou que seria capaz de fazer.
Sabemos que os melhores filmes de vingança são os que fazem o(a) espectador(a) sentir e pensar, além de muitas vezes se questionar, se a atitude que o personagem teve valeu a pena.
A seguir, então, confira alguns filmes de vingança que te farão sentir todas essas sensações.
“Desejo de Matar” (1974)
Depois que o arquiteto de Nova York, Paul Kersey, interpretado pelo ator Charles Bronson, vê sua esposa e filha sendo brutalmente atacadas por um grupo de bandidos, ele acaba fazendo um tumulto por Nova York em busca de vingança não apenas para se vingar daqueles que destruíram sua família, mas para fazer justiça em nome do povo ao ver todos aqueles que ele observa quebrando as leis de alguma forma.
Com isso, esse filme é um exemplo perfeito que retrata o tema vingança e os efeitos mentais que isso pode causar nas pessoas que passam por essa situação.
“Mandy” (2018)
Sabemos que quando tem Nicolas Cage no elenco, filme vai ser bom. Nesse sentido, o filme “Mandy” provavelmente foi um dos mais importantes para a carreira de Nic Cage.
“Mandy” é um filme de vingança visualmente impressionante, e nele é possível ver a vida de um casal feliz que é destruída por um bando de viciados em drogas.
Na trama, um capanga motoqueiro sequestra e assassina brutalmente Mandy, a esposa de Red Miller (Cage) bem na frente dele e o deixam para morrer.
Este filme começa de uma forma muito artística e acaba se transformando em um passeio brutal, sangrento e selvagem em que Red vai atrás de quem o causou tanto mal.
“John Wick” (2014)
O personagem de “John Wick” queria deixar seu passado como assassino para trás e estava em busca de envelhecer com sua esposa. Mas, infelizmente, ela acaba morrendo de câncer.
Antes de partir, ela deixa para trás um cachorrinho beagle para que sirva de companhia para John e ele não tenha que sofrer sozinho. Mas John tem sua casa invadida por bandidos que matam a sangue-frio o cãozinho
Quando John vê isso, tomado de ódio e raiva, ele acaba indo em busca de vingança pelo seu amigo, que não tinha nem como se defender. Isso, portanto, torna o filme cheio de ação. O ator Keanu Reeves realizou cerca de 90% das ações sem dublê neste filme de ação gun-fu.
“V de Vingança” (2005)
Este filme de vingança e ação política, “V for Vendetta”, foi estrelado por Hugo Weaving e Natalie Portman. A trama gira em torno de um combatente da liberdade conhecido como “V” que segue uma série de assassinatos para desmascarar o governo britânico que o prejudicou muitos anos atrás.
Na história, escrita por Alan Moore, tanto Weaving quanto Portman apresentam performances fantásticas e conseguem capturar perfeitamente as personalidades de cada um dos seus personagens.
A conhecida máscara que V usava no filme é tida até hoje pelo grupo hacker “Anonymous” e por muitos grupos que lutam contra as injustiças do governo.