Confira as piores decisões que Cersei Lannister tomou durante Game of Thrones!
Não é novidade para ninguém que Cersei Lannister era uma pessoa impulsiva em certos aspectos. Confira aqui!
Com a estreia incrível e o grande sucesso que House of The Dragon, é impossível não falar do mundo de Game of Thrones no período em que os Baratheon tomaram o trono de ferro. No fim, todo mundo ama um pouco de luta, grandes, sangue e o fogo pegando, literalmente, em Westeros.
Em House of the Dragon, até então, a casa Lannister não mostrou-se tão importante quanto em Game of Thrones. Nesse sentido, uma das figuras mais emblemáticas dessa casa é Cersei e esse texto será sobre ela.
Você já parou para refletir acerca das decisões que a personagem tomou ao transcorrer da série que acabaram tirando tudo dela? Fica aqui que nós te mostramos!
O primeiro erro de Cersei foi trair o Rei Robert. Mesmo Robert não sendo um personagem que merecesse o trono, traí-lo foi burrice e poderia custar sua cabeça em uma estaca. Além disso, tudo começou a dar errado quando o filho bastardo de Cersei decide simplesmente descartar Jon Arryn e Ned Stark.
Mesmo essa sendo uma decisão idiota, Cersei também tomou mais algumas que não forma muito corretas, como o ato de afastar seu irmão mais novo, Tyrion Lannister.
Qualquer um que já leu Game of Thrones ou assistiu a série sabe que Tyrion é um homem simplesmente brilhante e possui uma mente perfeita para governar e fazer política. Mesmo liderando a Batalha da Água Negra e salvando Porto Real, Cersei descartou Tyrion. Inclusive, as principais derrotas dos exércitos de Cersei ocorreram por meio da mente brilhante de Tyrion. Ficar contra seu irmão mais novo foi um erro tremendo.
No entanto, embora esses dois erros tenham sido gritantes, o pior de todos foi não controlar o jovem bastardo Joffrey. De fato, Cersei tornou-se a mãe do pior e mais malvado rei de toda a série.
Joffrey era simplesmente detestável e, convenhamos, burro. Seu ego fez com que o bastardo de Cersei morresse. No entanto, até que sua morte viesse a ocorrer, Joffrey tomou muitas decisões erradas, sendo uma dessas deixar seu povo morrer de fome. Ela também não tentou impedi-lo de assassinar pessoas e atormentar vilarejos, mesmo sabendo que tinha esse poder.
Por fim, vale destaque a decisão equivocada de matar Missandei. Sem dúvidas, essa decisão acabou lhe custando tudo, seu império, seu amor e a sua vida. Se Cersei tivesse cumprido com sua palavra de ir ajudar na batalha contra o Rei da Noite e não tivesse matado Missandei, talvez seu final fosse outro.
Destarte, é preciso enfatizar que a personagem é uma das que mais possuem destaque na série.