Confira aqui a lista com TODOS os filmes classificados dos X-MEN

Além das histórias em quadrinhos debatendo questões sociais, 'X-Men' ficou ainda mais famoso após o lançamento de seu primeiro filme, em 2000.

Entre os grupos de super-heróis mais famosos do mundo, certamente os mutantes que compõem as diversas formações de X-Men são uma das superequipes mais famosas de todo mundo.

Além de todas as suas histórias em quadrinhos, que debatem questões sociais, como discriminação e pluralidade, o grupo ficou mais famoso ainda depois dos anos 2000, após ocorrer o lançamento do primeiro filme da equipe, pela antiga Century Fox.

Como já conhecido pela maioria dos fãs, os X-Men possuem diversos filmes, com ordem cronológica diversa e com alguns soft reboots, além de seus próprios derivados.

Contudo, ainda assim, nem todos os longas são bons exemplos de filmes de super-heróis. Por esse motivo, separamos uma lista em ordem de classificação, da menos prestigiada para a de maior sucesso, com todas essas produções. Confira a seguir:

“X-Men: Fênix Negra” (2019)

Esta é a segunda adaptação do arco da Fênix Negra, história que traça os eventos em que Jean Grey, uma mutante extremamente poderosa que controla uma entidade cósmica conhecida. O filme não foi recebido com muitos ou quase nenhum elogio, sendo duramente criticado pela massa de fãs.

“X-Men Origens: Wolverine” (2009)

Certamente, esse é um caso peculiar. Além de muito aguardado em sua época de lançamento, o filme teve um desempenho bem negativo em relação à crítica e ao público. O longa conta a história de origem do Wolverine, de seu envolvimento com as forças militares até a aplicação do adamantium em seu sistema ósseo. O filme ficou marcado pela primeira adaptação (pavorosa) do Deadpool.

“X-Men: Apocalipse” (2016)

O mutante mais antigo e poderoso do mundo foi apresentado aqui. A expectativa para o longa era extremamente alta, visto que seu arco nos quadrinhos e animações sempre compôs muitas batalhas e reviravoltas. Aqui, En Sabah Nur é apresentado como líder de um movimento religioso, a trama central é pouco desenvolvida e a coisa acaba ficando sem o tempero de que precisava.

“Os Novos Mutantes” (2020)

De acordo com os conflitos de adiamento que teve, parece até inacreditável que esse filme realmente foi lançado. Contudo, ele passou por tantos problemas de produção que mesmo com uma premissa interessante, sua execução foi prejudicada em algum momento, o que não trouxe bons frutos ao projeto.

“Deadpool 2” (2018)

Nessa continuação do incrível primeiro filme, é reaproveitado tudo que deu certo no primeiro e explorado de forma significativa como uma continuação pode pedir. Temos a apresentação do mutante Cable, interpretado por Josh Brolin, além de algumas expansões de universo que podem gerar situações interessantes no futuro.

“X-Men: O Confronto Final” (2006)

Esse é o longa responsável pela primeira adaptação do arco da Fênix Negra. Coloca mutante contra mutante em uma batalha pela discussão social do que é ser uma pessoa com mutação genética e sobre essa condição ser ou não uma doença. Tudo isso enquanto o mundo está prestes a enfrentar uma perigosa ameaça.

“Deadpool” (2016)

Esse é certamente um dos maiores acertos dos últimos tempos com relação à apresentação de personagem. Depois da vergonhosa aparição em “X-Men Origens: Wolverine”, aqui o mercenário tagarela é apresentado da forma correta, apresentando sua história de origem com muitas vísceras.

“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014)

Aqui é realizado um trabalho de conectar duas gerações. O longa uniu a geração antiga de mutantes com a nova, traçando uma história interligada entre passado e futuro. Todos os mutantes estão sofrendo uma extinção em massa, os erros do passado reverberaram no futuro e agora apenas a consciência de uma antiga amiga pode resolver o atentado contra os mutantes.

“Wolverine – Imortal” (2013)

Neste longa, somos levados para o conflito da mente de Logan após os eventos de “X-men: O Confronto Final”. Seu trauma o leva para o Japão a pedido de um velho amigo, onde a imortalidade da mutação de Logan é o ponto central a ser discutido.

“X-Men” (2000)

Este é o ponto onde o cinema mudou para os super-heróis. Aqui, somos apresentados a um grupo de heróis mutantes. Os filmes de heróis não vinham em uma boa crescente na época, mas, com “X-Men”, as coisas mudaram um pouco e um caminho para outras produções se tornou mais fácil.

“X-Men: Primeira Classe” (2011)

A primeira classe nos leva ao começo da jornada do professor Charles Xavier, quando conhece seu amigo Erick Lehnsherr. Juntos pela primeira vez, formam uma equipe de mutantes para responder às ameaças nucleares propagadas por inimigos que usam a Guerra Fria como cenário de fundo.

“X-Men 2” (2003)

A continuação direta do primeiro longa da equipe, onde são apresentados novos personagens, traz um inimigo antigo de Wolverine para o centro da trama. Além disso, também há o início dos debates mais acentuados sobre a participação dos mutantes na sociedade.

“Logan” (2017)

Este é o final da trilogia do Wolverine, uma história de dor em um mundo onde o tempo é o verdadeiro inimigo. Aqui, Logan já não possui a mesma capacidade de regeneração celular que tivera anteriormente. Cansado e envelhecido, precisa cuidar do idoso Professor Xavier que, por conta de uma condição, não controla perfeitamente seus poderes.

Longe das tramas mundiais e das batalhas repletas de explosões, somos levados para uma trama mais contida, com um roteiro primoroso e uma direção excepcional.

você pode gostar também