Confira alguns spoilers sobre o final da segunda temporada de Star Trek
Você gosta de spoiler, então toma! Confira algumas informações acerca do final da segunda temporada de Star Trek
Por conta de uma grande ameaça misteriosa, as próximas temporadas de Star Trek: Discovery contarão com um final decisivo, além de uma conclusão esperançosa, de que Picard seja curado e esteja pronto para abrir seu coração.
Leia mais: 3ª temporada de Star Trek – Subalternos ganha teaser e pôster
Em vista disso, após Ríos forçar Soong (Brent Spiner) a fugir, a nova Rainha Borg se encaminha para o quadrante Delta, enquanto sua equipe precisará ficar à frente de uma importante missão: fazer com que Renee Picard (Penelope Mitchell) se saia vitorioso na Missão Europa.
Desse modo, a equipe acaba se dividindo, obtendo Picard no raio de Tallinn (Orla Brady), localizado na zona de quarentena da missão, após receber uma mensagem através da Rainha Borg, na qual dizia que havia 2 Renées e 1 desses deveria morrer para ela.
Com sorte, a equipe consegue utilizar seus mísseis, destruindo uns aos outros e frustrando todos os planos de Soong, no qual pretendia matar Picard.
Por conseguinte, Soong quase perde tudo, e Kore (Isa Briones) se aproveita disso para destruir o que mais considera importante: sua pesquisa. A atitude dela se deu devido à todas as vidas que ele produziu e perdeu, a partir de sua experimentação imprudente.
Desse modo, idealizando uma participação emocionante e surpreendente, The Being dá a oportunidade de Kore se tornar uma supervisora, na qual Tallinn também ofertou para Renee Picard.
Nesse sentido, após completar 100% sua missão, Picard retorna ao Picard Château junto de seus companheiros, a fim de analisar o seu sucesso e o que ocorrerá no breve futuro. Sendo assim, Picard decreta encerrar o ciclo do tempo e realocar a chave no tijolo que está na parede, pensando em deixar esse grande tesouro para o seu novo eu no futuro.
Destarte, após o retorno de Picard, a tripulação retornará ao momento no qual também partiram, utilizando suas novas experiências e construindo uma sequência de autodestruição.
E, por fim, mesmo não sabendo quem está dominando a situação, a história apresenta um salto de 400 anos, mostrando que os borg estão determinados a monitorar e estudá-la, principalmente, por serem os novos membros provisórios da Federação.