Confira a CRÍTICA de ‘SAMARITANO’
Confira, na íntegra, as críticas em relação à série do Prime Video, Samaritano, que foi lançada neste ano!
A questão das reviravoltas é que elas têm, por definição, o objetivo de surpreender o público. A premissa pode parecer óbvia, mas o desejo de falar isso em voz alta após assistir Samaritano (2022) será mais forte do que você. Isso acontece porque a trama acaba com as ótimas ideias do longa, em uma narrativa medíocre fadada ao esquecimento.
Leia mais: Confira a crítica da segunda temporada de The Wilds
O filme do gênero de ação/aventura devolve o astro Sylvester Stallone ao papel de herói que, por sua vez, a última produção do gênero foi em 2017, em Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Além disso, a trama propõe contar a história da lenda escondida à vista de todos, o “Samaritano” que agora se chama Sr. Smith e vive em um pequeno bairro e onde é vizinho de Sam Cleary (Javon Walton) um garoto de 13 anos que suspeita de tudo.
O adolescente é obcecado por histórias do antigo herói que desapareceu décadas antes, após um conflito com seu rival Nemesis, depois de um evento catalisador e muita insistência. Com isso, estreita os laços, mas a amizade entra em risco rapidamente graças a um admirador do vilão caído.
Seguindo um panfleto comum nesse tipo de narrativa, o personagem Samaritano fica sujeito à promessa de surpresa, na qual ensaia nos minutos iniciais para injetar alguma personalidade em si mesmo.
O que termina em uma experiência frustrante, ao passo que a surpresa não chega nunca e a história é reduzida a meros sustos e revelações. Tudo fica ainda pior quando percebemos que o filme tem um potencial narrativo interessante e é completamente desperdiçado!