Confia no seu cérebro? Só os gênios resolvem este quebra-cabeça visual
São apenas trinta segundos para encontrar todas as figuras escondidas entre as árvores e montanhas.
Se você é um excelente observador e manda bem em testes de raciocínio lógico, este é o desafio que procurava. No entanto, especialistas deixam claro que apenas os gênios conseguem resolvê-lo.
Será que você faz parte desse grupo? Se acredita que sim, ligue o seu cronômetro e tente solucioná-lo em até 30 segundos.
Nesse caso, vai precisar encontrar os dez animais escondidos na ilusão de ótica abaixo. Ou seja, tem apenas três segundos para cada um deles.
No começo, pode até parecer um problema fácil, mas à medida que o tempo vai passando e as opções se esgotando, ele acaba dando bastante dor de cabeça.
A ilustração conta com elementos projetados para confundir o cérebro – Imagem: Jagran Josh/Reprodução
Os benefícios desses desafios
Além de muito divertidos, tais quebra-cabeças oferecem uma série de vantagens. Para começar, desempenham um papel importante em manter o cérebro ativo e saudável.
Afinal, estimulam diversas áreas, como o raciocínio lógico, capacidade de observação e até mesmo memorização.
Dessa forma, o risco de desenvolver algumas doenças cognitivas é reduzido. Logo, não existem motivos para não resolver esses enigmas, por mais difíceis que pareçam.
Se preferir, pode começar pelos mais simples e mudar a dificuldade com o passar do tempo. Assim, vai perceber uma evolução cognitiva significativa, que pode ser aplicada em diversas outras áreas e tarefas do dia a dia.
Conferindo o gabarito
Agora que já conhece os benefícios de resolver esses enigmas, chegou a hora de conferir a resposta.
Conseguiu encontrar todos os animais? Caso a resposta seja não, pode ficar tranquilo, ele exige bastante do observador. Com isso em mente, estes são os dez bichos que precisa encontrar:
-
Galo;
-
Ganso;
-
Cavalo;
-
Cervo;
-
Crocodilo;
-
Elefante;
-
Papagaio;
-
Raposa;
-
Touro;
-
Homem fumando.
No geral, as pessoas até conseguem encontrar os nove primeiros, mas acabam empacados no último.
Isso porque, na maioria das vezes, também esquecem que o ser humano é um animal, então passam direto pela figura fumante. No final, é um teste que também vai demandar atenção aos detalhes, além de bons instintos.