Como você é no trabalho? Faça este teste simples e descubra agora mesmo!

Por incrível que pareça, a forma como você segura uma caneta indica traços da sua personalidade e como você se comporta no trabalho.

Com a difusão das redes sociais, vemos todo tipo de conteúdo pela internet. Contudo, nem todos são ruins. Por exemplo, é possível encontrar uma imensa quantidade de testes e desafios com o intuito de entreter. Posto isso, o teste a seguir é um dos que fizeram bastante sucesso nas redes sociais pelo mundo.

Mas como funciona o teste? É simples e, apesar de não ter valor científico, utiliza alguns conceitos nos quais se baseia. Nesse caso, o teste busca, por meio da forma como você segura a caneta, apontar alguns traços da sua personalidade. E agora você se pergunta: como isso é possível?

Todos sabemos que o nosso cérebro é o órgão que controla todo o corpo e que armazena as nossas experiências, ou seja, o que molda nossa personalidade. Portanto, está tudo interligado no nosso cérebro. Por mais que não percebamos, está tudo lá.

Sendo assim, o simples ato de segurar uma caneta, um lápis ou qualquer outro objeto similar pode, sim, indicar alguns traços da sua personalidade.

Como você segura uma caneta?

Agora que está tudo explicado, vamos ao teste! Realizá-lo é muito simples, basta que você segure uma caneta, um lápis, giz ou qualquer outro objeto similar. Após ter feito isso, compare a forma como você segura a caneta com a imagem abaixo e confira quais são os traços da sua personalidade.

Imagem: Genial Guru

1º – Polegar e indicador

Caso você utilize esses dois dedos para segurar o lápis, é muito provável que você seja uma pessoa perfeccionista. Isso significa que se atenta muito aos detalhes; você trabalha buscando fazer o melhor em cada uma das tarefas às quais se propõe.

No entanto, devido a tanto esforço, nem sempre consegue cumprir seus objetivos. Isso acontece porque se atenta demais aos detalhes e passa muito tempo resolvendo pequenas coisas, consequentemente, acumulando trabalho.

2º – Indicador 

Ao contrário do exemplo anterior, você não se atenta demais aos detalhes. É uma pessoa que busca pela forma mais simples de resolver os problemas, e quando resolve, passa ao próximo.

Portanto, não é que seja desleixado, mas faz o que deve ser feito sem buscar a perfeição. Dessa forma, o seu forte não é a qualidade excepcional, e sim a quantidade.

3º – Polegar, indicador e médio 

Se você é uma pessoa que segura o lápis dessa forma, sem dúvidas, é conhecido por todos como uma pessoa criativa. Para resolver as suas questões, você não busca por qualidade excepcional ou grande quantidade, mas por desafios.

Quando os trabalhos se apresentam, você sempre busca soluções nas quais ninguém mais pensaria, você quer desafios à sua altura e à de sua criatividade.

você pode gostar também