Como ter um diário de viagem no Google Maps; confira o tutorial

Estes dados tendem a estarem armazenados no próprio recurso, porém, de forma privada e não podem ser compartilhados

Caso você não saiba, a linha do tempo do Google Maps possui uma função de identificar diversas localizações que você percorre, isto é, basicamente um diário de viagem.

Leia mais: Veja como usar Google Maps em realidade aumentada

Diante disso, trouxemos alguns detalhes sobre como ele funciona, além de um pequeno tutorial sobre como acionar este recurso. Confira:

O que é a Linha do tempo do Google Maps?

A Linha de Tempo do Google Maps atua como um feed, com o objetivo de informar suas últimas localizações. Por meio deste recurso, é possível conferir os locais em que você esteve e anotá-los, sem mencionar que esta ferramenta poderá exibir quais foram os lugares mais visitados, cidades e, até mesmo, países.

Todos estes dados ficam disponíveis em sua conta, você poderá consultá-los sempre que desejar e em outras versões do Google Maps, como na web. No entanto, ele é somente disponibilizado para o usuário em sua Linha do Tempo.

Como configurar a Linha do Tempo no Google Maps?

1. Vá até o Google Maps no seu celular;
2. Aperte no ícone de sua foto (normalmente está localizado no topo da tela à direita);
3. Depois, selecione a opção “Configurações”;
4. Em seguida, aperte em “Conteúdo pessoal”;
5. Uma nova tela será aberta. Dirija-se até “Configurações de Localização”;


6. Quando a tela for carregada, confirme se os “Serviços de localização” estão configurados como “Sempre”. Se não for o caso, modifique a opção e faça a atualização no sistema do seu dispositivo.

você pode gostar também