Como jogar no Wii U mesmo depois do servidor da Nintendo ser desligado? Veja aqui

Recentemente, a Nintendo encerrou as atividades do Wii U, deixando muitos fãs da marca frustrados. Por isso, programadores desenvolveram métodos alternativos que permitem acessar recursos do Wii U.

A Nintendo está no mercado há anos como uma das maiores empresas de jogos do mundo com diversos tipos de console.

Atualmente, ela encerrou as atividades do Wii U, o que deixou muitos fãs da marca revoltados. Por isso, eles inventaram uma forma de jogar Wii U com o servidor desligado.

Alguns entusiastas criaram uma maneira de continuar desfrutando dos jogos do Wii U mesmo após o desligamento dos servidores – Imagem: Nintendo/Reprodução.

Por que o Wii U foi encerrado?

Infelizmente, nem toda estratégia de vendas dá certo, como foi o caso do Wii U. Esse console foi criado como um sucessor do Wii e contava com jogos renomados no mercado, como:

  • Mario Kart 8’;

  • ‘Donkey Kong: Tropical Freeze’;

  • ‘New Super Mario U’;

  • ‘Super Smash Bros. U’;

  • ‘Splatoon, Super Mario Maker’;

  • ‘Super Mario 3D World’;

  • ‘The Legend of Zelda: The Wind Waker HD’;

  • ‘Mario Party 10’;

  • ‘Bayonetta 2’.

Porém, o aparelho não agradou os fãs da marca por diversas razões. Algumas pessoas não gostaram da estética do Wii U devido ao material estranho e frágil, que ficava com marca de dedos.

Outras pessoas reclamavam do seu tempo de bateria, que não era compatível com o tempo que elas passavam jogando.

Por fim, os desenvolvedores também não gostaram do Wii U, pois ele não tinha o mesmo potencial gráfico dos seus antecessores.

Dessa forma, a venda desse novo produto se tornou um fracasso completo, que culminou em sua retirada do mercado e fim das atividades online.

Mas, e agora, como jogar off-line?

Mesmo não tendo agradado à maioria, as pessoas que compraram esse aparelho reclamam por conta de sua usabilidade, afinal elas gastaram bastante dinheiro com ele.

Por isso, alguns fãs da marca descobriram um novo jeito de jogar com o Wii U mesmo com o servidor desligado.

Um grupo de criadores de softwares, chamado Pretendo Network, compartilhou em suas redes sociais uma nova forma de usar o Wii U.

Com esta função, os usuários podem se conectar à Pretendo Network usando um Wii U comum, sem precisar de qualquer software extra ou mudanças no sistema, basta alterar o DNS.

Desse modo, quem comprou o Wii U ainda poderá jogar os games que adquiriu com o mínimo de prejuízo após a finalização das atividades da Nintendo nesse ramo.

Com informações do site IGN Brasil.

você pode gostar também