Greve dos roteiristas pode afetar os planos para a segunda temporada de ‘The Last of Us’
A paralisação pode mudar todo o cronograma das produções da HBO.
A produção “The Last of Us”, da HBO, fez muito sucesso desde a sua primeira exibição. Baseada em um famoso jogo de mesmo nome, a série conseguiu atingir um grande público, que aguarda ansiosamente pela continuação da história.
No entanto, devido aos problemas entre roteiristas, empresas e uso da inteligência artificial, o tempo para esse retorno pode ser ainda maior. Nesse sentido, entenda qual é o impacto da greve dos roteiristas em “The Last of Us”.
Mudança de planos na HBO
O seriado se passa na Terra após 20 anos do contágio da humanidade com o fungo Cordyceps. Esse episódio quase levou a sociedade à extinção, com eliminação de boa parte dos humanos. Nessa situação, o protagonista Joel recebe a difícil missão de levar Ellie para além da zona de quarentena nos Estados Unidos.
Para quem ainda não assistiu aos episódios, a primeira temporada completa está disponível na HBO Max. O último episódio foi lançado no dia 12 de março de 2023.
A segunda temporada tinha previsão de lançamento em 2025, mas os planos podem ser adiados devido ao impacto da greve dos roteiristas em “The Last of Us”.
Essa atualização foi feita pela chefe de programação da HBO, Francesca Orsi. Ela afirmou em entrevista que a greve do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA) impactou o cronograma inicial da série.
Embora a situação esteja um pouco complicada, ela se mostrou esperançosa em um acordo breve, mas caso não aconteça, eles terão que reavaliar quais são os programas que terão continuidade em 2025. De acordo com Orsi, “The Last of Us” segue na lista de prioridades.
Pouco antes do anúncio da greve, o responsável pela segunda parte da trama, Neil Druckmann, afirmou que a equipe estava prestes a iniciar a produção criativa.
Por enquanto, resta aos fãs aguardar os resultados das reuniões e decisões sobre esse assunto. Obviamente, todos torcem para que tudo se resolva logo.