Como fazer um currículo no Google Docs?

Saber construir um currículo é essencial para destacar-se durante a seleção feita pelo RH de alguma empresa

No mundo do trabalho, possuir um currículo bom e bem formatado é essencial para conseguir maiores chances em grandes empresas. Sem sombra de dúvidas, muitas pessoas acreditam que o conteúdo é a parte mais importante de um currículo, no entanto, um design chamativo pode ser um grande diferencial que pode abrir portas para seu futuro emprego.

Leia mais: Top 10 Dicas para uma entrevista de emprego

De fato, existem bons editores de currículo online, sendo o Google Docs uma das ferramentas que possui mecanismo únicos que facilitam criar um belo cartão de visitas.

Logo ao entrar na plataforma, em cima, existem diversos templates que possibilita criar cartas, currículos, documentos em branco, pré-prontos e disponíveis para edição.

Em vista disso, é importante olhar todos os modelos e analisar qual é mais “atrativo” em sua perspectiva. Posteriormente, coloque seus dados nos campos indicados, como nome, formação, habilidades, competências e etc.

Depois de preencher tudo conforme o padrão do modelo escolhido, basta fazer o download do documento, a melhor forma de salvá-lo é no formato PDF, por não ser editável, é mais seguro.

Caso você possua dificuldades em encontrar a plataforma, basta seguir o passo a passo indicado:

  • Pesquisa por “google docs”;
  • Acessar ao primeiro link que aparecer;
  • Logar com sua conta do Gmail.com;
  • Posteriormente, clicar na galeria de modelos;
  • Selecionar uma nova guia e começar a efetuar o procedimento supramencionado.

Sem sombra de dúvidas, com um currículo bem feito, as chances de trabalho irão crescer. Não perca essa, faça o seu!

você pode gostar também