Quer evitar multas? Recurso SURREAL do Google Maps vai te ajudar!

Fizemos um passo a passo para você ativar facilmente o recurso no aplicativo.

Quem já viajou nos tempos longínquos, quando não existia celular, para se aventurar nas estradas do País, precisava comprar um mapa. Para conseguir um com boa definição, era necessário comprar aquelas versões enormes, que pareciam um painel, e era um “dobra e desdobra” sem fim. Mas tudo isso mudou com a criação do Google Maps!

Então, hoje em dia, não precisamos mais parar para pedir direções para as pessoas (até porque quem nunca ficou perdido no meio do nada e sem nenhuma alma para informar sobre algo?). Chegar a qualquer lugar é muito mais prático (desde que também haja rede de internet; senão, socorro!).

E a fim de melhorar a experiência dos usuários, o Google Maps sempre buscou formas de atualizar dados e recursos disponíveis para as pessoas. Agora, é possível ver rotas para trajetos a pé, de ônibus e até de avião.

Um novo recurso que a plataforma está oferecendo para os usuários é a possibilidade de receber avisos de radares fixos. Mas como ter acesso a essa funcionalidade?

Como ativar o recurso de radares no Google Maps?

O Google Maps agora consegue informar em tempo real a localização de radares fixos administrados pela Direção Geral de Trânsito. Esse recurso pode ser combinado com a ferramenta de configuração para avisos de excesso de limite de velocidade. Agora, só toma multa quem quer.

Mas como ativar esses recursos no aplicativo? Vamos de passo a passo:

  1. ao definir sua rota, você vai ver câmeras de velocidade destacadas em laranja com um ícone de câmera;
  2. caso os ícones não apareçam, isso quer dizer que não há câmeras de velocidade no trajeto que você vai fazer;
  3. caso contrário, se o aplicativo mostrar a você um radar de trânsito, amplie a tela para ver com mais precisão o ponto onde ele está. Dica: vale clicar no ícone para ver qual foi a última vez que as informações foram atualizadas;
  4. então, quando você iniciar a viagem, atente-se para que as instruções de voz ou GPS não sejam desativadas, pois é por meio deles que o aplicativo avisará quando você chegar perto do radar.

Caso você perceba que as instruções de voz estão desativadas, vá até a parte superior direita do seu aplicativo, ou na sua foto de perfil, e selecione as configurações e a opção de configurações de navegação. Nessa área, tem como regular o volume da voz da navegadora.

Mas não invente de ser multitarefa e combinar direção com regular o celular! Encoste em um local seguro, alinhe os recursos, pesquise, selecione seu trajeto e deixe que a navegadora guie. E boa viajem!

você pode gostar também