Mapa ajudará a encontrar locais que aceitam Pix Troco e Pix Saque

Pessoas físicas terão um total de 8 transações mensais de forma gratuita!

Menos popular que a função Pix, encontramos o Pix Saque e o Pix Troco, ferramentas disponibilizadas pelo Banco Central no mês de novembro de 2021. Estas novas ferramentas podem não ser muito conhecidas, no entanto, elas poderão se tornar grandes aliadas quando você precisar de dinheiro físico.

Leia mais: Brasileiros começam a usar o PIX para namorar

Quando isso acontecer, basta apenas você se direcionar a estabelecimentos comerciais, correspondentes bancários e, até mesmo, caixas eletrônicos para realizar o Pix Saque e o Pix Troco.

Eles funcionam através de um QR Code, onde o usuário aproximará seu aparelho e o mesmo lerá as informações necessárias, logo, o estabelecimento fornecerá o valor requerido. Ao que diz respeito do Pix Troco, é apenas o troco de um pagamento feito por meio do Pix, porém, em dinheiro.

Ambas as opções possuem um limite de R$ 500 diário e R$ 100 a partir das 20h até às 6h. No entanto, os estabelecimentos também poderão estipular outro valor mínimo, desde que seja inferior ao total estabelecido.

Como saber que o lugar está apto para realizar transações?

É muito fácil, você precisa conferir através do mapa desenvolvido pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a Pay Ventures, que consiste todos os estabelecimentos que possuem acesso a estes recursos. Entenda como funciona:

1. Entre no site mapapix.com.br;

2. Insira o endereço ou puxe o zoom para encontrar a localização desejada;

3. No momento em que o tradicional símbolo do Google Maps aparecer, terá um estabelecimento em que será autorizado a realização do Pix Troco e Pix Saque;

4. Aperte no símbolo e o aplicativo concederá um link para direcionar;

5. Logo depois, você será redimensionado para o Google Maps e terá uma opção de rota.

Simples e fácil! Não deixe de utilizar estes novos recursos e aproveite!

você pode gostar também