Como ativar o modo escuro no Kindle? Confira

A comunidade amante de livros se divide quanto aos prós e contras do aparelho, alguns preferem uma experiência de leitura mais sensorial

O dispositivo da Amazon de leitura digital, Kindle, se tornou popular nos últimos anos. Devido à sua praticidade, o dispositivo foi projetado com a intenção de substituir os livros físicos.

Leia mais: 7 filmes que entraram no Amazon Prime Video

Folhear as páginas, sentir o papel e, até mesmo, rabiscar anotações. Já outros ávidos leitores se incomodam com o demasiado espaço que os títulos ocupam, por isso, preferem ter liberdade para carregar centenas de obras na bolsa.

Outra coisa relevante, quando falamos do Kindle, é o custo-benefício dos livros que podem chegar até 80% mais baratos que os físicos, além disso, muitos títulos são totalmente de graça.

Consequentemente, com o grande sucesso do dispositivo, algumas pessoas ainda possuem várias dúvidas de como acessar algumas funções do aparelho.

Imaginando que o leitor passaria uma considerável quantidade de tempo de tela, os desenvolvedores incluíram nas versões Paperwhite (10ª e 11ª geração) e Oasis (9ª e 10ª geração) o recurso “modo escuro” para ampliar o conforto dos usuários. Entenda o passo a passo para ativar a funcionalidade:

Ativação do modo escuro no Kindle

1. Verifique se o modelo do seu dispositivo é compatível com a versão disponível;
2. Deslize a tela de cima para baixo;
3. Clique no botão “Modo Escuro”;
5. Caso deseje desativar a funcionalidade, basta repetir o mesmo procedimento.

A função permite que o fundo de leitura se torne preto, enquanto as letras ficarão brancas, diminuindo a quantidade de luz emitida para os olhos do leitor. Assim preservando a saúde ocular e evitando dores de cabeça. A função também evita que o leitor “perca” o sono devido à luminosidade da tela.

você pode gostar também
Comentários