Coca-Cola Diet: por que servir essa bebida em voos pode ser um DESASTRE? Veja!
Entenda o desafio pelo qual comissárias de bordo passam ao servir esse refrigerante.
Comissários e comissárias de bordo enfrentam um grande desafio quando o assunto é servir bebidas nos voos mais longos, ainda mais quando se trata de produtos gaseificados, como os refrigerantes.
A Coca-Cola Diet, em particular, pode dar um trabalho ainda maior para os que a servem, inclusive causando pequenos desastres. Mas você sabe o motivo disso?
De acordo com um post escrito por um comissário de bordo conhecido como “Jet”, a Coca-Cola Diet torna-se um problema ao ser servida devido à sua maior consistência, que só aumenta em altas altitudes, como em voos comerciais. Isso faz com que o refrigerante possa facilmente sujar todos à sua volta com seus jatos de espuma espessa.
Mas por que isso acontece?
Por sua consistência, a Coca-Cola Diet é talvez a bebida que mais borbulha quando levada em locais de grande altitude. O motivo disso é que pressão do ar nesses lugares é menor, e o CO2 encontrado na bebida é facilmente liberado. Mas, caso precise ser servida, há uma maneira mais eficiente para isso.
Segundo o autor These Gold Wings, em uma postagem no blog Jets, pode-se reduzir as bolhas e a espuma apenas guardando a bebida, após aberta, por uns instantes antes de servi-la. Assim, é possível remover as bolhas.
Além disso, no caso de três ou mais passageiros pedirem pela Coca-Cola Diet, o melhor a se fazer é dar continuidade a outras tarefas e pedidos e só depois voltar a servir a bebida.
O autor do blog ainda fez um tutorial em forma de vídeo para mostrar como servir o refrigerante da melhor forma. Mostrando que, ao derramar o refrigerante lentamente, fica mais fácil controlá-lo.
Então se você gosta de Coca-Cola Diet e ainda sim quer pedi-la em um voo, terá que esperar que o comissário sirva sem causar grandes problemas.