Cobra Kai | Série é atacada por falta de diversidade

Trio criativo da série respondeu acusação.

A série Cobra Kai sem dúvida nenhuma é um sucesso. As quatro temporadas foram um grande sucesso para os fãs antigos, e as aventuras contínuas de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence encontraram um novo público ainda maior quando chegaram na Netflix.

A terceira temporada chegou logo no início de janeiro de 2021 e a série já se tornou uma das mais assistidas da plataforma com média de 40 milhões de telespectadores em suas primeiras quatro semanas de disponibilidade. De acordo com o último teaser liberado pela Netflix, a temporada 4 de será lançada em dezembro de 2021.

Porém, Cobra Kai está agora recebe acusações de falta de diversidade e sendo cobrada por não ter um personagem principal asiático considerando que a série é influenciada pelas artes marciais e pela cultura japonesa.

O Los Angeles Times tocou no assunto com cobranças duras, falando da transição do YouTube para o Netflix:

Existem agora três homens brancos no centro de Cobra Kai, uma franquia enraizada e profundamente endividada com a tradição oriental. Após 30 episódios em duas plataformas, Cobra Kai ainda não escalou um papel principal asiático.

O trio criativo da série (Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg) respondeu e admitiu que estava totalmente ciente das críticas, mas continuou explicando que sua decisão foi baseada em respeito a imagem de Pat Morita do Sr. Miyagi, sem mencionar o fato de que como a série é uma sequência de Karate Kid , LaRusso e Lawrence foram obrigados a ser os protagonistas devido à necessidade de manter os personagens.

Cobra Kai

Nós adoraríamos se houvesse um filho ou filha de Miyagi que estivesse na linhagem e no cânone do filme para brincar. Herdamos a história que parecia uma continuação natural, onde para melhor ou pior você está lidando com Johnny e Daniel como seus protagonistas.

LEIA TAMBÉM: Cobra Cai | Ator foi atacado por fãs de Karatê Kid

Cobra Kai visitou o Japão na 3ª Temporada

Na 3ª temporada, a série viaja até ao Japão para se conectar ainda mais à trilogia original de filmes. O protagonista Daniel Larusso encontrou personagens importantes dos filmes nessa viagem. Tudo e todos foram tratados com o respeito que a cultura japonesa merece.

Mesmo com o o elenco da série sendo muito diversificado desde a primeira temporada e tratando de vários problemas sociais e políticos, parece que algumas pessoas ainda não estão satisfeitas até que Cobra Kai escolha um ator asiático para um papel importante, independentemente de fazer parte do cânone ou não.

Mais notícias em breve.

você pode gostar também