Uma cobra ‘em pé’: vídeo inusitado da MAIOR cobra do mundo causa alvoroço na internet

Na Índia, um vídeo flagrou uma cobra gigante 'em pé'. As imagens foram feitas por um agente do serviço florestal.

As cobras estão entre os animais mais temidos pelos seres humanos. Desde as menores até as que têm tamanhos surpreendentes, em sua maioria, causam medo.

Recentemente, um caso relacionado a esse animal ganhou repercussão. Isso porque um vídeo flagrou uma cobra “em pé”. As imagens rodaram o mundo, deixando muitas pessoas assustadas e curiosas.

Cobra-real fica ‘em pé’, algo que surpreende quem vê

O vídeo flagrou uma cobra “em pé” em seu ambiente natural. As imagens foram capturadas pelo agente de serviço florestal da Índia, Susanta Nanda, e compartilhadas na conta dele no Twitter.

No seu perfil, Nanda costuma compartilhar e repostar vídeos de animais em diferentes situações e contextos. Algumas postagens têm a característica de mostrar o animal em uma forma inesperada ou realizando alguma habilidade desconhecida.

Ao publicar as imagens da cobra, ele explica que essa é uma espécie conhecida como cobra-real, considerada a maior serpente venenosa do mundo.

Elas têm origem no sul e sudeste asiático e são raramente vistas em contato com humanos. Embora sejam uma das maiores e mais venenosas serpentes do mundo, elas só atacam quando se sentem ameaçadas.

O que mais surpreende as pessoas que assistiram ao vídeo é a forma como o animal estava posicionado. Ela estava usando como apoio a parte inferior do corpo, com a cabeça alta, o que se assemelha à posição em pé. De acordo com o agente florestal, essa espécie tem a habilidade de ficar “em pé”. Sobre isso, ele comentou:

“A cobra-real pode literalmente ‘se levantar’ e olhar nos olhos de uma pessoa adulta e, quando confrontada, ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão.”

Apesar de histórias como essas causarem medo em algumas pessoas, nem todas as cobras apresentam perigo para o ser humano. A orientação é evitar o contato e não atacar o animal. Além disso, deve-se comunicar o aparecimento às autoridades para o devido encaminhamento.

Confira o vídeo abaixo:

você pode gostar também