CNN já está disponível na TV aberta e pode ser ‘pedra no sapato’ da Globo

CNN chegou ao Brasil em meados de 2020. Veja como assistir.

Ao que tudo indica, a Rede Globo terá de se esforçar para conquistar a atenção dos espectadores, pois agora que a CNN está na TV aberta.

O novo canal de notícias foi disponibilizado há pouco tempo e, em 28 de fevereiro, publicou em suas redes sociais que qualquer pessoa que possua sinais via satélite ou aparelhos da empresa KU pode conferir o canal de notícias gratuitamente.

Para assistir é muito simples, já que o canal pode ser encontrado pelo número 577, o mesmo utilizado na TV por assinatura.

No entanto, esse não foi o único passo dado pelo canal de TV. Eles já estavam disponíveis em plataformas de streaming, permitindo que os assinantes da Prime Video tivessem acesso ao canal. Há também a presença da CNN no YouTube, onde ocorre a transmissão ao vivo.

Todo esse investimento e a possibilidade de conferir a CNN em TV aberta deixaram a TV Globo em uma situação complicada, e ela terá que dar o seu melhor para não perder seus espectadores. E  não é só isso, outras emissoras, como Record e Jovem Pan, também ganham uma nova concorrente de peso.

CNN chegou ao Brasil em 2020

A emissora chegou ao Brasil em 2020 e, para que o projeto desse certo, foi necessário envolver uma equipe adequada para fornecer o melhor do jornalismo aos espectadores. Além, é claro, de um bom investimento financeiro.

Embora possa ser uma boa concorrente para a TV Globo, a CNN está enfrentando alguns desafios desagradáveis, listados por João Gabriel Batista, publicitário com pós-graduação em Marketing e Vendas.

Segundo os pontos apresentados por Batista, a CNN está com os seguintes entraves:

  • Custo muito elevado de investimento sem retorno;
  • Não possui grande influência no meio digital;
  • E, por fim, o projeto de TV por assinatura está indo de mal a pior.

A nova emissora terá que encontrar algum meio para contornar esses desafios e se recuperar para se tornar uma grande referência. Em comemoração à sua chegada à TV aberta, a CNN publicou em seu perfil do Instagram o seguinte post:

O post afirmou, ainda, que agora mais pessoas poderiam ter acesso à CNN Brasil.

você pode gostar também