Clientes realizam reclamações à Shopee por aumentos de preço

Após fechar as portas em vários países da América Latina, empresa passa a ser alvo de críticas de consumidores brasileiros.

Há aproximadamente um mês, Shopee encerrou suas atividades na Colômbia, no Chile, no México, e na Argentina. Porém agora a Shopee está envolvida em outra polêmica: as constantes reclamações de clientes brasileiros.  

Recentemente, inúmeros clientes da plataforma vêm reclamando a respeito do valor de entrega e a respeito dos cupons que estariam oferecendo o frete como gratuito somente em lojas específicas.  

Seguem abaixo dois comentários de usuários do Twitter a respeito da Shopee: 

1° comentário. 

2° comentário. 

Tais comentários já são esperados, afinal, a plataforma havia conseguido tanto espaço entre os consumidores graças a seus preços muito acessíveis e que consequentemente, levavam a Shopee a posições de destaque entre as maiores plataformas e-commerce do país. 

Alguns clientes da plataforma desabafam, dizendo que nem mesmo itens em promoção acabam por compensar, pois possuem atualmente um altíssimo custo de entrega, tendo destaque aqueles produtos que possuem valor inferior ao próprio valor de entrega. 

 

Shopee alega não ter intenções de romper parceria comercial com o Brasil 

 

Segundo a plataforma, a decisão de deixar os países citados anteriormente, em nada afetará sua parceria com o Brasil.  

Em consequência das reclamações, a loja acaba de inaugurar cinco novos CTs (centros de distribuição), com o intuito de especificamente tornar mais eficaz e rápido o processo de envio das mercadorias e consequentemente, serem capazes de assim, diminuir os prazos de entrega. 

É importante recordá-los que logo no início do ano, mais especificamente no mês de março, a Shopee já havia anunciado oficialmente estar fechando as portas em outros dois países. São eles: França e Índia, importantes economias, atualmente.  

E já no mês de junho decidiu fazer cortes em número de funcionários em divisões de comércio eletrônico e na entrega de alimentos, no sudeste asiático e também na América Latina, segundo informações postadas pela Reuters (agência britânica de notícias, sendo atualmente a maior agência internacional de notícias do mundo, possuindo sua sede em Londres, Inglaterra). 

Shopee apresentou durante inúmeros trimestres um aumento significativo de sua receita e um também aumento na sua velocidade de expansão. 

Entretanto, tal crescimento acabou por diminuir justamente pelo grande salto do comércio eletrônico ter deprimido, também em consequência da pandemia.  

você pode gostar também