Clientes frustrados: Procon notifica McDonald's após 'sumiço' do McFish

Empresa fez ação promocional para marcar o retorno temporário do sanduíche ao cardápio no Brasil, mas enfrentou graves problemas.

A rede de lanchonetes Mc Donald’s foi notificada pelo Procon após uma ação desenvolvida com o retorno temporário do McFish ao cardápio no Brasil.

Os fãs do sanduíche aguardaram tanto por esse dia que o caso se tornou mais sério do que se imaginava.

De acordo com as regras da ação, o McFish estaria disponível entre os dias 6 e 18 de fevereiro nos pontos de venda, que seriam compartilhados previamente. Ao que parece, o produto acabou antes do prazo final.

A demanda foi tão grande que o sanduíche sumiu de novo, desapontando mais uma vez os fãs da rede. A simples ausência do McFish, conforme o prometido, foi parar no Procon de São Paulo.

Procon notifica MC Donald’s por causa do McFish

Retorno temporário do McFish ao cardápio do McDonald’s no Brasil foi parar no Procon – Foto: Reprodução

Para saber detalhes sobre o caso, o órgão de defesa do consumidor notificou, de forma preliminar, a empresa que responde pelo McDonald’s no Brasil, a Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.

O Procon pediu esclarecimentos sobre o que ocasionou o esgotamento do McFish antes da data prometida e requisitou, ainda, o número de sanduíches produzidos e vendidos.

A ação é resultado de várias reclamações feitas por consumidores. Além de terem sido publicadas pela imprensa e nas redes sociais, elas também foram registradas no sistema do Procon-SP.

O prazo dado para a Arcos Dourados responder foi até a última quinta-feira (22). A empresa que representa o McDonald’s no Brasil deveria informar os seguintes detalhes:

  • Como o consumidor foi informado sobre a oferta do McFish?
  • Por que houve o esgotamento do estoque?
  • Há previsão de retorno do item ao cardápio do McDonald’s?
  • Como o McDonald’s está lidando com os consumidores que adquiriram o McFish na pré-venda e não receberam o produto?
  • Quais são os canais de atendimento disponíveis para solucionar o problema?

Retorno do sanduíche causou furor entre os clientes

O sanduíche, que é um queridinho do público, saiu do cardápio do McDonald’s no Brasil em 2019. Depois de muita revolta e pedidos de retorno, a rede decidiu recolocá-lo à venda por tempo determinado.

Em janeiro deste ano, a empresa anunciou a campanha de retorno e informou que o sanduíche estaria disponível entre os dias 6 e 18 de fevereiro.

Os mais ansiosos poderiam fazer a compra antecipada, informando os seguintes dados: nome completo, e-mail, data de nascimento e CPF.

Esses clientes, no entanto, não pegariam o sanduíche no mesmo período que os demais.

Com o voucher em mãos, eles poderiam buscar o sanduíche entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro. Os demais casos seguiriam o prazo oficial da campanha.

Tanto os clientes da pré-venda quanto os que procuraram um ponto do McDonald’s pessoalmente, conforme as datas indicadas, tiveram problemas para encontrar o McFish.

A pergunta que não quer calar é: o que terá acontecido com esses famosos sanduíches?

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