Este clássico do cinema era considerado uma ‘bomba’ por seu ator principal; saiba qual
Antes de sua estreia, o ator e o diretor acreditavam que o filme não seria bem recebido pelo público.
O ator estadunidense Tom Hanks é conhecido por vários papéis icônicos, principalmente pelos dramáticos, como Chuck Noland de “Náufrago” ou Paul Edgecomb de “À espera de um milagre”. Porém, o papel pelo qual ele é mais lembrado não era exatamente uma aposta certeira.
O clássico “Forrest Gump – O contador de histórias” é, provavelmente, o primeiro filme com Tom Hanks que nos vem à mente. Afinal, ele é repleto de cenas hilárias que marcaram a vida de muitos espectadores. No entanto, para o ator, a produção seria um fracasso.
O contador de histórias
“Forrest Gump – O contador de histórias” é, indiscutivelmente, um sucesso. Não apenas pela arrecadação de mais de 600 milhões de dólares, mas também pelos seis Oscars que ganhou no ano de 1995, incluindo o de melhor ator para Hanks.
O filme é baseado em um livro de mesmo nome escrito por Winston Groom e conta a história de um jovem com deficiência intelectual que, apesar de todas as dificuldades, influencia momentos marcantes da história norte-americana.
‘Alguém vai se importar com esse filme?’
Antes da estreia da obra, o ator estava muito relutante quanto à recepção do público. Em uma entrevista para a revista The New Yorker, Tom Hanks relatou uma conversa que teve com o diretor Robert Zemeckis, que estava tão pessimista quanto ele.
O sentimento também era compartilhado pelo diretor. “Alguém vai se importar com esse filme?”, teria dito Hanks nessa conversa. Para eles, o filme poderia ser catastrófico, e o sucesso que vemos hoje não era nem sequer cogitado. Nas palavras do artista, o personagem principal era apenas um cara de sapatos idiotas.
Porém, o que era para ser um desastre foi um sucesso estrondoso. Até hoje esse é um dos papéis mais lembrados do ator e também o trabalho responsável por seu segundo Oscar, além de alguns milhões de dólares em sua conta.