Cirurgias plásticas afastaram atriz Famke Janssen de sua carreira?
Como muita gente sabe, existe uma tendência na indústria artística que acaba levando diversos famosos para as clínicas de cirurgia plástica.
Como muita gente deve saber, existe uma tendência dentro da indústria artística que acaba levando diversos famosos para as clínicas de cirurgia plástica. Os resultados, muitas vezes, acabam não tendo o efeito desejado e essas figuras sofrem duras críticas. Essa cultura pela busca de um padrão estético e longe do envelhecimento acaba sendo um veneno para a carreira de diversos artistas.
Um caso conhecido é o da atriz Famke Janssen, que possui um começo de carreira repleto de elogios por seus diversos trabalhos, tendo participado de franquias como “James Bond” e “X-Men”. Sua beleza natural sempre foi uma grande parte dos elogios e comparações a outras celebridades.
Entretanto, ainda que tenha dito algumas vezes que não se utilizaria de procedimentos estéticos e acompanharia um envelhecimento natural, Janssen apareceu alguns anos depois com detalhes que mostravam a utilização de alguma cirurgia plástica.
Contudo, o grande problema é que, como consequência dessas cirurgias, algumas vezes os resultados acabam não ficando como o desejado. O caso da atriz foi mais um desses resultados horríveis que as cirurgias causam nos pacientes, e o caminho que ela optou seguir certamente não lhe trouxe bons frutos.
Além de realização pessoal frustrada após o procedimento, as duras críticas recebidas com certeza foram um impacto complicado para a vida da atriz. A carreira de Janssen é repleta de diversos projetos, sendo os mais populares dentro das já mencionadas franquias “007” e “X-Men”, onde acabou sendo eternizada como a primeira versão de Jean Grey.
Ainda que o diretor não tenha escolhido a atriz como sua primeira opção para o papel, dadas algumas recusas para o filme, Janssen acabou sendo escalada e reprisou seu papel ao longo de duas sequências e participações especiais dentro da franquia dos mutantes.
Assim, por mais que seja conhecida de maneira geral por viver a mutante, a atriz certa vez teve alguns problemas com a franquia. Em uma entrevista para Entertainment Weekly, ela revelou o seguinte:
“Mulheres [sobre isso] é interessante porque elas são substituídas, e as versões mais antigas nunca mais serão vistas […] Enquanto os homens podem ter as duas idades. Sexismo. Acho que devo voltar com minha versão mais jovem e do jeito que vimos com Magneto e Professor X.”
A questão ocorre pela razão de que alguns personagens da franquia puderam ser interpretados em versões diferentes de idade pelos mesmos atores, mas as personagens femininas não. Esse de fato foi um caso à parte muito delicado.
Ainda assim, a atriz segue fazendo algumas produções e atualmente fará parte de uma série chamada “Long Slow Exhale”, que estreou no Spectrum.
Por fim, ainda com a reação negativa de suas cirurgias plásticas, a atriz permaneceu ativa em seus trabalhos, mesmo que aparente tenha deixado os dias de procedimentos estéticos no passado.