Onde viver sai caro: as dez cidades com MAIOR CUSTO de vida no mundo
O levantamento aponta diversos fatores que influenciam no custo de vida desses locais.
O custo de vida em uma cidade pode ser influenciado por diversos fatores. Isso porque todos os custos relacionados à garantia de segurança, lazer, transporte, saúde, entre outros, são aplicados nos valores de produtos e serviços. Nesse contexto, conheça as cidades mais caras para se viver no mundo.
Cidades com custo de vida alto
O levantamento e a publicação dos resultados foram realizados pela Economist Intelligence. Na lista, apresentaram o custo de vida de 172 regiões ao redor do mundo. Confira abaixo quais são as cidades mais caras para se viver.
1. Singapura – Singapura
Embora seja uma cidade pequena, cada metro quadrado custa milhões no mercado imobiliário. Assim, em média, uma pessoa gasta sozinha US$ 8.386 dólares de Singapura por mês.
2. Nova York – Estados Unidos
Agora, esse é um dos destinos mais procurados não só por visitantes, mas também por pessoas com interesse em ser residentes. Porém, um aluguel nessa cidade custa aproximadamente 5 mil dólares.
3. Tel Aviv – Israel
Muito conhecida pela sua gastronomia e música, é uma cidade muito requisitada por quem visita Israel. Entretanto, o preço dos aluguéis é o que encarece a vida em Tel.
4. Hong Kong – China
Além da sua grande população, Hong Kong recebe muitos turistas. Todos buscam uma estadia melhor na cidade, o que não é muito barato.
5. Los Angeles – Estados Unidos
É uma das cidades mais conhecidas dos EUA. Além disso, quem resolve morar em Los Angeles deve arcar com altos impostos e moradias com preços altos.
6. Zurique – Suíça
Em mais uma cidade, os preços dos aluguéis influenciam no custo de vida. Por exemplo, quem deseja morar no centro de Zurique se depara com altos preços.
7. Genebra – Suíça
Já no caso de Genebra, o calor para residir na região sofre influência direta da boa segurança e da arquitetura luxuosa.
8. São Francisco – Estados Unidos
O desejo dos corretores de imóveis faz com que o valor da moradia nessa região seja mais alto que o padrão. Portanto, para garantir uma boa qualidade de vida, você deve receber mensalmente mais de 100 mil.
9. Paris – França
Centro da moda e da gastronomia, Paris é uma cidade em que, para viver bem, você consequentemente precisa ser muito bem-sucedido financeiramente.
10. Sydney – Austrália
Enfim, por conta da grande busca por imóveis e do baixo número de opções, isso torna Sydney cara para viver.