Descubra como surgiu a cicatriz de Anakin Skywalker em ‘Star Wars’
Já se perguntou como surgiu a marca que Anakin Skywalker carrega em seu rosto? Descubra como tudo aconteceu no universo de 'Star Wars'.
Já se passaram mais de 10 anos desde que estreou “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith”. Entretanto, os fãs da franquia ainda se perguntam qual é a verdade por trás da misteriosa cicatriz no rosto da personagem Anakin Skywalker, interpretado pelo ator Hayden Christensen.
De uma coisa podemos ter certeza: essa tal cicatriz deve ter surgido entre o “Episódio II – Ataque dos Clones”, quando o personagem lutou contra Conde Dookan, e o “Episódio III”, no qual o estudante de Obi-Wan Kenobi foi parar no lado negro da força.
No entanto, em nenhuma das duas produções vimos imagens de como Anakin sofreu uma lesão no rosto. A resposta, de fato, está nas histórias em quadrinhos.
A verdade sobre a cicatriz de Anakin
A explicação por trás de como, de fato, surgiu a cicatriz facial de Anakin está na HQ “Dark Horse Star Wars: Republic # 71” (2004), escrita por John Ostrander, Jan Duursema, Dan Parsons, Michael David Thomas e Brad Anderson.
Se observarmos na capa da publicação, o personagem já aparece com a marca. Em seu enredo, podemos ver que Asajj Ventress intimidou Anakin Skywalker para assassinar Padmé Amidala e depois acabou ferindo o seu rosto.
O ferimento foi um símbolo de sua aptidão para o lado negro. Isso explica o mistério por trás da marca. A cicatriz de Anakin foi vista também na série animada “Clone Wars”, mas ainda não se tornou canônica, então não temos um motivo oficial.
Porém, George Lucas, ainda dentro do set de “A Vingança dos Sith”, informou que o personagem de Anakin levou um escorregão na banheira, em tom de brincadeira.
“Acabei de colocar lá. Você tem que explicar como chegou lá. Acho que Anakin escorregou na banheira, mas é claro que ele não vai contar a ninguém”, ironizou George.