Christopher Nolan não queria dar sequência a ‘Batman Begins’; saiba o motivo!
Confira a seguir o motivo que levou Christopher Nolan a mudar de ideia sobre a franquia 'Batman' e dar vida à trilogia do Cavaleiro das Trevas.
De acordo com o próprio Christopher Nolan, a popular trilogia de “Batman” quase não aconteceu; mas, graças a “Batman Begins“, a decisão do diretor foi alterada. Não há como negar que “Batman” é uma das maiores produções do Universo da DC Comics e, devido à sua tamanha popularidade, não demorou muito para que o estúdio decidisse desenvolver novas produções acerca dessa produção.
Certamente, todo esse esforço foi recompensado, pois a franquia “Batman” acabou se tornando muito maior do que o esperado, mesmo havendo seus altos e baixos, como, por exemplo, quando foi duramente criticada por Joel Schumacher. Mas, felizmente, houve uma recuperação, principalmente quando Christopher Nolan assumiu a direção das produções e transmitiu ao público uma visão totalmente diferente do personagem.
Escuridão e coragem foram os elementos incorporados na produção de Nolan, levando para as telas uma visão mais detalhada sobre a vida do personagem, bem como abordando fatos desde sua infância até o presente. No entanto, Batman não foi o único personagem em que decidiram incorporar tais elementos, mas em todos os demais.
Quando “Batman Begins” passou a ter sucesso entre o público e a ter um bom índice de aprovação, a Warner Bros. foi em busca de Nolan a fim de convencê-lo a permanecer no estúdio e a produzir mais alguns filmes da franquia.
As informações divulgadas para o público por meio de um livro chamado “Christopher Nolan: The Iconic Filmmaker and His Work” mostram que, segundo o autor Ian Nathan, Nolan estava preparado para abandonar a franquia “Batman” após lançar o primeiro filme.
Confira, abaixo, o trecho (via Slash Film):
“Christopher Nolan não tinha a intenção de manter uma franquia, ele já tinha feito seu trabalho com super-heróis, trazendo o Batman de volta de seu declínio, e queria estar longe para dar seguimento a seu material mais pessoal e original.”
No entanto, de acordo com o livro, Nolan e seu irmão acabaram ficando completamente pasmos com o sucesso que “Batman Begins” alcançou, bem como com a aprovação que obteve do público:
“Aquilo foi apenas uma provocação ou, na melhor das hipóteses, uma oferta de partida para o estúdio – a questão sedutora de que um Coringa renovado (no que diz respeito aos fãs, um Coringa Nolanizado) poderia se assemelhar. ‘Queríamos sugerir possibilidades de como a história continuaria’, afirmou ele, ‘não que iríamos fazer uma sequência.’” – Completa o trecho do livro.
A produção de “Batman Begins” contou com o ator Christian Bale atuando como personagem principal e foi capaz de alcançar US$ 371 milhões de dólares mundialmente.
Em suma, assim como mencionado anteriormente, “Batman Begins” foi o responsável por dar o ponto de partida a uma das trilogias mais populares do mundo.