Batman realiza ritual perturbador no aniversário dele; confira os detalhes!
A cada aniversário, Batman realiza um ritual extremamente macabro com o qual até mesmo Alfred começa a ficar preocupado. Saiba o que ocorre!
Já é um fato que Batman é um dos personagens mais sombrios e famosos da DC Comics. O que muitos não sabem, no entanto, é que grande parte de sua escuridão pode aparecer devido ao seu ritual de aniversário. Isso mesmo!
O rumo que a vida desse herói toma foi decidido no momento em que os pais dele acabaram sendo assassinados pelo assaltante Joe Chill. Foi ali que Batman teve de enfrentar o momento mais medonho de sua vida. Em razão disso, Bruce Wayne passou a se desenvolver, bem como treinar todo dia para conseguir assumir o título de “Cavaleiro das Trevas” e assim impedir que outras pessoas também acabassem tendo um final parecido com o de seus pais.
Extremamente focado em sua melhora, Bruce desenvolveu um ritual de aniversário, o qual era tão sombrio que até mesmo Alfred e Damian passaram a se preocupar com o que estava acontecendo. Em “Detective Comics #999”, criado por Peter Tomasi e Doug Mahnke, vemos Batman ser levado ao seu limite máximo quando o herói vê todos aqueles que ele mais ama morrerem, além de continuamente ser perseguido por um dos piores vilões já vistos.
No contexto em que ele está envolto em todos esses acontecimentos trágicos, Bruce acaba encontrando-se consigo mesmo, porém em uma versão mais jovem. O responsável por trás de tudo o que ele havia enfrentado naquele momento era nada mais, nada menos que ele próprio; isso porque todos os anos Bruce projeta um cenário virtual para o seu treinamento, o qual é preparado para levar tanto sua forma física quanto sua mentalidade ao extremo.
Entretanto, esse ritual ocorre apenas porque Bruce necessita constantemente de tragédias para se alimentar e dar continuidade ao seu propósito, ainda que todos à sua volta possam morrer. Então, ele decide treinar-se para continuar lutando contra o pior de seus vilões, ainda que seja possível que todos se unam e se transformem em um só.
E quando pensamos que todos os horrores mencionados anteriormente foram desenvolvidos pelo próprio Bruce Wayne, a ideia se transforma em algo extremamente sombrio e assustador. Mas, antes que ele possa deixar a simulação, há mais um ritual sombrio que ele precisa concluir.
O referido ritual diz respeito a encarar sua infância em um túmulo ao lado de seus pais. E, de acordo com a narrativa, sua versão mais jovem afirma que “três pessoas foram assassinadas do lado de fora do Teatro Monarch naquela noite”.
O preço pago por Bruce para assumir o título de Batman foi renunciar a si mesmo, a sua infância e sua inocência em troca de salvar muitas vidas.
Por fim, há um diálogo entre sua versão mais velha com a mais jovem que diz:
“Eu ainda gostaria que você pudesse ter a chance de ser um pouco mais uma criança. Está tudo bem. Tantas outras crianças conseguiram, por que nós não?”