Chris Hemsworth descobre predisposição à doença de Alzheimer

Entenda qual foi a reação do ator que interpreta o Deus do Trovão ao descobrir sua maior probabilidade de desenvolver Alzheimer.

Em uma recente entrevista à Vanity Fair, o ator Chris Hemsworth, que interpreta ninguém mais, ninguém menos que “Thor”, o Deus do Trovão do Universo Cinematográfico da Marvel, declarou ser geneticamente predisposto à doença de Alzheimer.

O ator descobriu esta informação preocupante sobre sua saúde recentemente, e a mesma o deixou preocupado com o seu futuro. Hemsworth tem um estilo de vida saudável e, com frequência, compartilha vídeos de exercícios físicos em suas redes sociais.

Ele se encontrava trabalhando no projeto da série documental da National Geographic “Limitless” no momento em que acabou por descobrir aquilo que, segundo o próprio ator, era o seu “maior medo”. A descoberta ocorreu após uma série de testes genéticos.

Segundo informações da Vanity Fair, o ator, de origem australiana, descobriu em sua composição genética duas cópias do gene APOE4, uma que era proveniente de seu pai e outra que era proveniente de sua mãe. Segundo vários estudos, isso remete a um aumento significativo do risco de sofrer da doença de Alzheimer.

Para aqueles que não têm conhecimento do que se trata o mal de Alzheimer, essa doença é um distúrbio neurológico progressivo que acaba levando o cérebro da pessoa ao encolhimento, atrofia e à morte das células cerebrais.

O mal de Alzheimer é uma forma de demência que causa um declínio na capacidade mental grave o bastante para interferir na vida cotidiana da vítima.

O ator disse que, apesar de não se tratar de um diagnóstico de Alzheimer, ainda assim é um motivo de preocupação, pois, como já citado acima, remete a um risco maior de desenvolver a doença no futuro.

“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas, ou qualquer outra coisa, para entretenimento. Não é como se eu tivesse recebido minha renúncia”, declarou Hemsworth.

Posteriormente, o ator ainda disse:

“O plano era me contar na câmera todos os resultados e depois falar sobre como você pode melhorar isso e aquilo. E Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele diante das câmeras. Precisamos ter uma conversa paralela e ver se ele quer que isso apareça no programa’. Foi muito chocante, porque ele me ligou e me contou.”

você pode gostar também