Chiquinha aparece grávida em episódio exclusivo de ‘Chaves’
Chiquinha era um dos personagens principais da série.
A série mexicana “Chaves” fez um sucesso absoluto durante anos em diferentes lugares do mundo. Aqui no Brasil, o programa era exibido pelo SBT, emissora na qual era um dos programas de maior audiência. Justamente por esse motivo, a série ficou sendo reprisada durante anos pelo canal.
E, apesar das incontáveis reprises, alguns episódios de “Chaves” nunca foram exibidos em território brasileiro, existindo uma gama de episódios que só foram transmitidos especialmente no México.
Em um desses episódios exclusivos, a personagem Chiquinha aparece grávida, algo que nenhum fã brasileiro poderia imaginar.
‘Chaves’: Chiquinha aparece grávida em episódio
Essa informação foi descoberta recentemente através da internet. Apesar de a personagem Chiquinha ser uma criança na série, houve uma cena em que ela aparecia com um barrigão de grávida. No entanto, ao que se sabe, não foi Chiquinha quem engravidou.
Contra fatos não há argumentos: a barriga de grávida realmente entrou em cena em um dos episódios de “Chaves”, porém, quem estava grávida era a atriz, María Antonieta de Las Nieves, intérprete da personagem.
Esse episódio em especial foi gravado quando a atriz estava grávida de oito meses. E, obviamente, os efeitos especiais da época não eram capazes, ainda, de remover a barrigona da atriz. Veja a imagem da atriz grávida logo abaixo:
Embora a barriga da atriz estivesse explicitamente visível, María Antonieta contou em sua autobiografia que havia uma explicação para Chiquinha estar daquele jeito no episódio. Confira:
“Había una vez una niña en una vecindad.” (‘Era uma vez, uma garota em uma vila’, traduzido para o português)
Ou seja, a desculpa foi que Chiquinha comeu por inteiro um bolo feito por Dona Clotilde, a bruxa do 71. E, por esse motivo, ela ficou com esse barrigão!
Após o parto de seu filho, a atriz recebeu uma proposta para uma série solo e decidiu por não retornar ao elenco de “Chaves”. O salário em “Pampa Pipiltzin” era dez vezes maior do que o que ganhava interpretando Chiquinha.
Apesar desse desfalque, a atriz ainda retornou uma única vez, em 1975, para gravar um episódio em que a personagem retornava de Presidente Prudente, na versão brasileira, lugar onde estava morando com suas tias.
Esse episódio é considerado um clássico entre os fãs brasileiros da série.