Chega esta semana! OpenIA anuncia ChatGPT para Android
O chatbot da OpenAI já está disponível para iOS e agora poderá atingir um grande público com a disponibilização para Android.
Na atualidade, a humanidade vive em uma era digital marcada por um contínuo avanço das inteligências artificiais. Essas poderosas ferramentas são amplamente usada para uma variedade de propósitos graças à sua notável versatilidade, tornando-se indispensáveis em diversas esferas do mercado de trabalho e da pesquisa científica.
Em meio ao relevante progresso das inteligências artificiais, destaca-se o ChatGPT. Até o momento, ele é tido como a IA de maior desempenho quando se trata de fornecer informações ao público, alcançando uma popularidade extraordinária.
Desenvolvido pela OpenAI, esse chatbot se tornou uma verdadeira sensação global, mas ainda é inacessível para boa parte da população, também e enfrenta uma forte concorrência na indústria.
Para se manter na liderança, agora o GPT terá uma versão ainda mais acessível, que poderá ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar, para auxiliar ainda mais nas tarefas cotidianas.
ChatGPT ganhará versão para Android nos próximos dias
Foto: Reuters/Reprodução
No último dia 21 de julho, sexta-feira, a OpenAI fez um anúncio por meio de seu perfil oficial no Twitter. A empresa revelou que seu famoso programa estará disponível para utilização no sistema operacional da Google ainda esta semana.
O aguardado momento chegou para os usuários de Android e entusiastas da inteligência artificial, os quais ansiavam por essa oportunidade. Agora, eles poderão utilizar o chatbot em locais onde o uso de computadores não é prático ou conveniente.
Essa novidade vem logo após a disponibilização da plataforma para o iOS, que já estava acessível desde maio deste ano.
Infelizmente, na divulgação, nenhuma data de lançamento foi oficializada, mas já é possível fazer um pré-cadastro na PlayStore, loja de aplicativos do Google, que garante a instalação assim que for disponibilizado.
Confira a publicação oficial:
Aplicativo inovador ou resposta ao mercado?
Apesar de ser a mais popular, o sistema da OpenAI tem enfrentado uma diminuição no número de usuários devido ao surgimento de novas concorrentes. Além disso, ele não é a primeira IA a oferecer uma versão para dispositivos móveis, o que justifica sua rápida resposta em busca de acessibilidade.
Há pouco tempo, o ChatGPT atingiu a incrível marca de 100 milhões de usuários mensais, mas teve uma queda significativa, segundo dados recentes. Agora, o aplicativo pode influenciar nos números da plataforma e fixar sua posição de liderança.
Como funcionará?
O software do ChatGPT terá a mesma funcionalidade do site acessível pelos navegadores, fornecendo respostas para os comandos e prompts dos usuários. O diferencial, porém, pode ser sua nova função também anunciada pela empresa.
Segundo a companhia, o chatbot terá uma espécie de memória, facilitando a conversação, sem necessidade de repetição de prompts e contextos para explicar uma situação.
Embora a função não esteja confirmada para lançamento junto com o aplicativo, já está disponível na versão beta para o Plano Plus, indicando que a IA implementará em breve o recurso para todo o público.