O mundo pode acabar em 2023? ChatGPT responde com possível causa

Cenário desastroso é mencionado pelo ChatGPT ao ser questionado sobre possibilidade de o mundo em 2023.

Há muitos anos, cientistas, pesquisadores, conspiradores e todo o restante da população mundial faz a seguinte pergunta: como será o fim do mundo? Apesar de parecer um tanto quanto mórbida a afirmativa de que haverá um fim do mundo, isso na realidade não se trata de uma afirmação, mas de um fato.

É muito improvável encontrar um consenso, seja ele na Ciência ou em qualquer outro grupo de pessoas. Porém, todos concordam que a matéria como a conhecemos é finita. Ou seja, um dia ela certamente acabará. Nesse contexto, o Multiverso Notícias já trouxe matérias apresentando quais são as teorias mais prováveis que tentam explicam o do Universo.

No entanto, em relação ao fim do planeta Terra, a teoria mais provável é que a vida vai se extinguir junto ao fim do Sol. Isso porque ele, como todos sabemos, é uma estrela, e as estrelas sempre têm uma “vida útil”, por assim dizer.

Desse modo, no momento em que passa a fundir elementos pesados, a estrela torna-se uma supernova. Esse processo vai acabar consumindo, por exemplo, Mercúrio, Vênus e, consequentemente, a Terra.

Porém, apesar de esse ser o fim mais provável, ainda existem outras teorias de como o mundo pode acabar. Inclusive, fazem parte do conhecimento das famosas Inteligências Artificiais (IA).

O que diz o ChatGPT sobre o fim do mundo?

Já faz meses que o ChatGPT domina os noticiários, seja revolucionando a tecnologia como a conhecemos, seja gerando polêmicas. Independentemente disso, é inegável a grande quantidade de informações no chatbot, além, é claro, da sua incrível forma de trabalhar esses dados.

Sendo assim, qualquer pergunta que seja feita à IA é quase que instantaneamente respondida de forma eficiente e clara. Com isso, alguns curiosos pensaram: qual será a resposta da IA para o fim do mundo?

Em reportagem publicada no site Semana, a pergunta feita para o robô estava relacionada às possíveis causas para o fim do mundo se este evento acontecesse ainda este ano, em 2023.

Desse modo, o ChatGPT informou que, para acontecer um desastre capaz de ocasionar o fim do mundo muito em breve, seria necessária uma série indescritível de erupções vulcânicas.

Tal qual no início da formação do nosso planeta, um evento de tal escala acabaria gerando uma camada de fuligem e fumaça tão espessa que quase não existiria mais luz solar tocando o solo.

Em suma, é importante lembrar que as chances de isso acontecer são baixas, uma vez que a pergunta apenas simulava uma situação. Em razão disso, já podemos continuar vivendo nossas vidas normalmente, mas tomando sempre cuidado com o que lemos na internet.

você pode gostar também