É fã de cerveja? Mudança no design da latinha vai revolucionar sua experiência com a bebida

Não curte a espuma na hora de beber cerveja? Então, essa notícia é para você!

Todo mundo adora beber uma boa cerveja, não é mesmo? Principalmente gelada, com os amigos, no calor e outras diversas situações. Porém, mesmo com a paixão pela bebida, tem gente que não curte muito a espuma que ela faz ao se abrir a latinha.

Isso pode ser um problema para quem não gosta e precisa esperar um pouco até essa espuma diminuir. Contudo, uma empresa japonesa promete acabar com isso de uma forma inusitada e bem simples.

A Nendo quer criar uma lata com um lacre duplo para que a espuma não seja um empecilho na hora de beber. Baseada em pesquisas realizadas por cientistas, a ideia é criar uma maneira de diminuir a espuma na hora da abertura do líquido. E os resultados entregaram que, ao adicionar duas abas de abertura, é possível reduzi-la.

Como funciona a novidade relacionada à bebida?

Parece complicado ao ouvir falar assim, não é mesmo? Mas a ideia e a execução são bem simples. Isso porque os dois lacres criam um tipo de efeito dominó.

Ou seja, quando você abre o primeiro lacre, muita pressão é criada ali e o caminho é aberto para bastante espuma. E é aqui que entra o truque, porque você pode retirar essas bolhas em um copo à parte apenas com o primeiro lacre.

Depois de fazer isso, você vai abrir o segundo lacre, que abrirá a lata por completo, e poderá aproveitar a sua bebida da melhor forma. É uma maneira bem interessante de fazer isso, não acha? Veja na ilustração como funciona:

Empresa quer criar latas com lacres duplos para evitar espuma em cerveja
Foto: Nendo/Reprodução

Essa ideia encontrada pela Nendo acontece por pura ciência, veja só. O que acontece é que, quando você abrir um lacre, a abertura não vai expandir completamente. Então, ao virar a lata para se livrar da espuma, a pressão vai ficar focada naquele pequeno espaço.

Daí, quando você abrir o segundo lacre, por conta de a cerveja já ter tido contato com a parte interna da lata, na tentativa de sair do recipiente, o líquido estará ali sem a formação das bolhas.

Esse efeito da espuma acontece, principalmente, pelo atrito com o recipiente onde está sendo despejado. Isso iria ser uma grande mão na roda para quem não curte beber cerveja com espuma, não é mesmo?

você pode gostar também